Alvinegro confirma Lisca para 2019
|
Lisca confirmado no Ceará em 2019 (Arquivo) |
A direção do Ceará Sportng Club confirmou a renovação do contrato do técnico Lisca para 2019. O acerto entre clube e treinador ocorreu domingo cedo, no dia do jogo contra o Vasco, no empate por 0 a 0 no Castelão, em reunião com o presidente Robinson de Castro.
O presidente falou da renovação em entrevista para a Rádio CBN/O Povo "Conosco não tem cerimônia, não tem novela, não tem suspense e nem estrelismo. Conversamos hoje (domingo) de manhã, antes do almoço. Foi um papo rápido, de 20 minutos. Foi só o tempo de comer a tapioca. Foi muito simples. Foi feijão com arroz. Assinou. Tá renovado. Lisca é o nosso treinador para 2019", disse o treinador para a emissora.
Lisca, que na última sexta-feira, recebeu outra homenagem e título de sócio-torcedor vitalício , cmeça agora a planejar o alvinegro para 2019, ano que o Ceará terá pela frente Copa do Nordeste, estadual, Copa do Brasil e Brasileirão. O sonho de jogar a Sul Americana foi frustrado depois do empate com o time carioca no domingo.
Caso Hernandes
O departamento jurídico do Ceará está tranquilo em relação à questão de uma possível irregularidade em relação ao lateral-esquerdo Ernandes, que jogou por Ceará e Goiás em 2019 e que poderia acarretar perda de pontos ao alvinegro. O diretor de assuntos jurídicos do Ceará, Jamilson Veras, disse, segundo o jornal "O Pobo", que mesmo que o jogador tenha de fato atuado durante todo o ano com um documento falso, o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) prevê, em artigo específico, punição ao atleta, não ao clube.
O questionamento partiu da Rádio Central de Campinas e fala em idade adulterada. Segundo a matéria do jornal, No BID da CBF o jogador tem nascimento registrado no dia 11 de novembro de 1987, mas o registro em cartório do jogador seria datado de 1985. O jogador atuou apenas um jogo no Brasileirão, na derrota para o Santos por 2 a 0.
O juridico do Ceará cita o artigo 234, que pune com 189 a 720 dias quem “falsificar, no todo ou em parte, documento público ou particular, omitir declaração que nele deveria constar, inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que deveria ser escrita, para o fim de usá-lo perante a Justiça Desportiva ou entidade desportiva”. No caso da confirmação da irregularidade, e caso o STJD julgue que o Ceará possa ser punido, o alvinegro perderia três pontos, cairia para 41 e seria rebaixado para a Série B.