Carcará vai a SP encarar Franca
|
Técnico Dannyel Russo: outro desafio para o time cearense ( Fotos: Stephan Eilert ) |
O Basquete Cearense volta a jogar neste sábado (12/01), às 17h (horário de Fortaleza), contra o Franca, líder do NBB, no ginásio Pedrocão. Esse será o primeiro compromisso do Carcará no interior de São Paulo que, logo em seguida, na segunda-feira (14), segue para encarar o Bauru, às 20h, no ginásio Panela de Pressão.
A equipe de Dannyel Russo busca sua primeira vitória fora de casa. "É um jogo muito difícil, principalmente por ser na casa deles, mas é uma oportunidade de nos testar e ter equilíbrio emocional para buscar vencer", ressalta o técnico. O Basquete Cearense aposta na sua forma de defender para conseguir superar o time francano. A equipe deve fazer alguns ajustes e para o ala Paulo, parar o ataque de Franca, principalmente as investidas nas bolas de três pontos, será o maior desafio do Carcará.
"Para conseguir a vitória é importante voltar a marcar bem, para que possamos criar oportunidades de contra-ataque. Não podemos desperdiçar nossas chances no ataque porque sabemos que cada erro pode nos custar uma abertura de vantagem no placar sem chance de reversão. O ponto chave para vencer é dificultar ao máximo a finalização deles, para que tenhamos mais chances ofensivas, mais volume no ataque", explica Paulo.
Derrota para o Paulistano
A partida da noite desta quarta-feira (9/1) no ginásio Paulo Sarasate foi decidida no último quarto, em um jogo marcado pelo equilíbrio entre os ataques de Basquete Cearense e Paulistano. O Carcará se manteve próximo do time alvirrubro, que acabou construindo a vantagem nos dez minutos finais, vencendo por 65 a 77. O cestinha do jogo foi Felipe Ribeiro com 18 pontos, Paulo fez 14, Sualisson e Kurtz, 7. O próximo compromisso do Basquete Cearense é neste sábado (12), às 17h (horário de Fortaleza), contra o Franca, no ginásio Pedrocão.
"Pecamos na defesa hoje, era um setor que vínhamos tendo confiança e hoje oscilamos muito, em alguns quartos deixamos o Paulistano fazer muitos pontos, mas vamos descansar e já pensar no jogo contra o Franca. É um time forte, um deslize é o suficiente para que eles achem o caminho da vitória e fique difícil de recuperarmos, mas será um bom teste, vamos ver como nos comportamos emocionalmente que é um fator importante para ganhar jogo", explica o técnico Dannyel Russo.
Paulinho e Bruno Fiorotto voltaram a jogar após recuperação de lesão no joelho. Dannyel comentou o retorno dos jogadores. "Eu estou feliz pelo retorno deles, são merecedores, estão voltando aos poucos, mas tenho certeza que mais na frente, nos playoffs, eles vão estar 100%".
"Não via a hora de voltar, trabalhamos muito para esse momento, ainda vou me soltar mais. Entrei no começo e dei meu primeiro arremesso apenas faltando um minuto para acabar o jogo, mas ainda vou poder fazer muito mais no ataque. Entrei ansioso, por mais que eu seja experiente, não fui muito agressivo, mas aos poucos vou me soltar", ressaltou o armador Paulinho Boracini.
Basquete Cearense e Paulistano fizeram um primeiro quarto equilibrado, buscando os arremessos de longa distância. Os times também investiram em transições rápidas, principalmente o Carcará que teve um melhor aproveitamento nos rebotes defensivos e roubadas de bola, ficando apenas um ponto atrás, 14 a 15. Paulinho Boracini voltou a jogar ainda na primeira parcial após quase nove meses de tratamento de uma lesão no joelho, que aconteceu exatamente em uma partida contra os alvirrubros, na temporada 2017/2018.
A equipe do técnico Régis Marrelli ensaiou abrir uma vantagem maior no marcador, mas logo o Basquete Cearense encostou e o capitão Felipe Ribeiro empatou debaixo do aro (22 a 22). Faltando dois minutos para o fim do segundo quarto o Paulistano abriu a maior vantagem do jogo, 7 pontos, e assim finalizou, 29 a 36.
Logo no início do segundo tempo os visitantes ficaram 10 pontos à frente no marcador e para reverter o armador Brite acelerou o ataque do Carcará, distribuindo as bolas para Felipe, Kurtz e Paulo. O equilíbrio dos times em quadra fizeram com que a parcial terminasse empatada (20 a 20), e o Basquete Cearense atrás novamente por 7 pontos, 49 a 56.
No último quarto o Paulistano dominou a partida depois de abrir 14 pontos de liderança e o Carcará não conseguir finalizar seus ataques. A cinco minutos do fim da partida a diferença chegou a 20 pontos, o Basquete Cearense não conseguiu buscar, 65 a 77, placar final.
Jogos anteriores
Próximos jogos
12/01
17h - Franca x Basquete Cearense
Local: Ginásio Pedrocão
14/01
20h - Bauru x Basquete Cearense
Local: Ginásio Panela de Pressão.
17/01
19h45 - Basquete Cearense x Mogi
Local: Ginásio Paulo Sarasate