Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at segunda-feira, janeiro 21, 2019
Ferroviário campeão, 1 a 0 no Ceará
|
Ferroviário venceu o Ceará e faturou a Copa dos Campeões |
Jogando domingo (20/1), na Arena Castelão, o Ferroviário venceu o Ceará por 1 a 0 e faturou o título da Copa dos Campeões. A disputa da Federação Cearense coloca frente a frente todos anos, o campeao estadual (o Ceará em 2018,quando venceu o Fortaleza nas finais), e o da Taça Fares Lopes (O Ferroviário, que supero o Caucaia em duas partidas no fim do ano passado).
e foi uma boa partida onde o Ferrão foi mais efetivo e venceu com um gol de Da Silva no fim do primeiro tempo. Enquanto o Ferrão colocou o que tinha de melhor e que vem disputando o estadual de 2019, o Ceará aproveitou a partida para testar vários jogadores, visando a temporada cheia: estadual, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série A do Brasileiro.
No primeiro tempo o Ceará até que tomou as rédeas da partida, e teve várias chances de gol. como aos 15 com João Lucas que mandou na trave, aos 38 com uma cabeçada de Matheus Matias, novamente na baliza. Mas o Ferrão foi cirurgico e aos 41, fez 1 a 0 com Da Silva cabeceando bem.
O ritmo não mudou no segundo tempo. Logo a dois minutos João Paulo quase fez mas errou o alve; o Ferrão respondeu aos onze com Siloé e depois Enercino; aos 18 num tiro de Chico. O Ceará ainda insistiu com João Lucas mas parou no goleiro Gleibson que assegurou o título ao Tubarao da Barra.
As formações:
Ceará:Fernando Henrique; Pedro Ken, Brock, Charles e Fabinho; Germano, Fernando Sobral, Chico e João Lucas; Matheus Mathias e Willie. Técnico: Lisca. Ferroviário: Gleibson; Lucas Mendes, Da Silva e Luis Fernando, Fernandes; Mazinho, Leanderson, Enercino, Janeudo; Edson Carius e Siloé. Técnico: Marcelo Villar.
Ferrão foca jogo com Horizonte
A segunda-feira foi de reapresentação para o elenco coral. Nos trabalhos desta tarde, os atletas que atuaram na última partida realizaram um treino regenerativo, os demais atletas fizeram um jogo-treino contra o Instituto Paulo Monte Negro.
No jogo-treino, o técnico Marcelo Vilar, o time entrou em campo com: Remerson; Cairo, Diney, Afonso e Samyr; Gleidson, Robson Simplício, Jean e Emerson Catarina; Klenisson e Isaac. No intervalo e durante o segundo tempo, Vilar realizou algumas alterações. O Tubarão da Barra venceu pelo placar de 13 a 0, com gols de Isaac 3x, Emerson Catarina, Jean 2x, Arlonso 3x, Jonathan, Gleidson e Junior duas vezes. O Ferroviário treina amanhã somente no período da tarde concluindo a preparação para o jogo contra o Horizonte.