Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at quinta-feira, maio 23, 2019
Projeto aprovado pela LIE
será expandido para todo estado
|
Projeto Vôlei Nota 10 irá para todo estado do Ceará |
A semana foi de novidades o voleibol e esporte de Caucaia. Segundo o professor Neto Martins, presidente da Associação Desportiva de Voleibol, de Caucaia, foi realizada uma reunião com lideranças do esporte.
Foi discutida a colocação em execução do projeto "Vôlei Nota 10". O projeto foi aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), pela Favece. A reunião contou com a presença dos secretários de Esportes de Jaguaribe, Quixadá. com a direção da Federação Cearense de Voleibol.
Segundo Neto Martins, o projeto começa a ser executado a partir de julho, com escolinhas espalhadas por todo o estado do Ceará através, de uma parceria com a Ente Nazionale per La Energia Eletrica, Enel, que agora é patrocinadora do vôlei cearense.
"Com isso, nossa Caucaia foi contemplada através da AD Caucaia com vários núcleos", disse Martins. Lembrando que a ADC já executa um trabalho de vôlei de quadra na cidade. Esse trabalho será expandido com o novo projeto para os seguintes locais:Jaguaribe, Fortaleza - José Walter, Fortaleza - Jardim das Oliveiras, Quixadá - Centro, Quixadá - Campo Novo
Aracatí.
A novidade é que Caucaia ganha um trabalho no voleibol de praia. Esse trabalho será desenvolvido ainda em: Icapuí, Fortaleza - Aterro, Fortaleza - Conjunto Ceará, Maranguape e Acaraú
|
Projeto Luz Solidária |
"Cada núcleo atenderá a 24 atletas, estes receberão todo o material necessário para a prática e será dirigido por um professor e um auxiliar, além de um pedagogo que acompanhará seu rendimento nos estudos. Teremos um grande passo para o voleibol do nosso estado e de Caucaia", disse Martins
Luz SolidáriaTambém nesta semana, a AD Cacuaia participou do projeto "Luz Solidária" junto a Enel, que veio apresentar suas propostas e como será suas programações para os projetos sociais da Fatene e AD Cacuaia.
"Já com encontro marcado, dia 15 de junho, teremos o cadastro para o primeiro emprego, uma oportunidade para nossos jovens que encontra-se em dificuldades de entrar no mercado de trabalho. Nesse cadastro a Enel fornecerá cursos de capacitação e direcionamento ao primeiro emprego. Interessados devem entrrar : Entrem em contato com ADC", detalhou Neto Martins.