Leandro Campos assume no lugar de
Vilar que foi para o futebol paulista
|
Ferrão lidera grupo na Série C |
O Ferroviário tem novo técnico para a sequência do Brasileiro da Série C. O experiente Leandro Campos chega em nossa capital nesta quarta-feira (26) para assumir o cargo em substituição à Marcelo Vilar, que se despediu hoje após solicitar saída devido à proposta de trabalho em outra praça.
|
Leandro Campos assume vaga de Vilar no Ferrão |
Leandro Campos é natural de Porto Alegre/RS, tem 55 anos, e tem um extenso currículo. Começou a careira no Paysandu (PA), em 2006, e, de lá pra cá dirigiu outras várias importantes equipes do futebol brasileiro, como Joinville (SC); ABC (RN), onde levantou o título de Campeão Brasileiro da Série C em 2010; Ceará, sagrando-se Campeão Cearense em 2013; ASA (AL); Treze (PB); dentre outras.
Seus mais recentes trabalhos foram no cearense Horizonte, durante campanha no Estadual 2017; América de Natal (RN), em 2017 e 2018; Altos (PI), em 2018 e 2019; além de uma rápida passagem pelo Sergipe (SE), também em 2019.
O Ferroviário Atlético Clube deu as boas-vindas ao seu novo comandante e agradeceu os excelentes serviços prestados por Marcelo Vilar, multicampeão pelo Tubarão da Barra, desejando sucesso na continuidade da sua carreira, agora no São Caetan.
Derrota para o Confiança
Na tarde deste domingo, 23, o Ferroviário entrou em campo diante do Confiança, no Batistão e saiu derrotado pelo placar de 1 a 0. A partida foi válida pela 9ª rodada da série C do Campeonato Brasileiro. Logo nos primeiros minutos, o Ferroviário criou boas oportunidades, Cariús e Mazinho, quase abriram o placar. Aos poucos, a partida foi ficando mais equilibrada, o Confiança jogando em casa, propôs mais o jogo, por outro lado, o Ferrão tentava explorar os contra-ataques com Janeudo e Jeferson Caxito. Aos trinta da primeira etapa, caiu uma forte chuva, o jogo ficou mais truncado e as equipes criaram poucas oportunidades. A primeira etapa foi encerrada com o placar de 0 a 0.
O segundo tempo começou com o Confiança tentando pressionar, mas sem conseguir criar grandes oportunidades. O time de Marcelo Vilar seguiu com a mesma estratégia de explorar os contra-ataques, mas também não criou grande perigo. Aos vinte e cinco o Confiança inaugurou o placar. Italo fez grande jogada individual, passou para Renan Gorne marcar o único gol da partida.
Com o resultado ao seu favor, o time de Aracaju recuou e ofereceu campo ao Ferroviário, que foi em busca de empatar. Marcelo Vilar realizou duas alterações e com as entradas de Juninho Arcanjo e Zeca, o Ferrão cresceu na partida, pressionou o oponente, mas não conseguiu igualar o placar. Após muita pressão do Ferroviário e cinco minutos de acréscimo, o árbitro encerrou a partida.
Apesar do resultado adverso, o Ferroviário se mantém na liderança do grupo A com 19 pontos conquistados. O próximo confronto do Tubarão da Barra será diante do Botafogo da Paraiba, no próximo domingo 30, às 17h, no estádio Presidente Vargas.
O Ferroviário lidera o grupo A com 19 pontos em 9 jogos, 6 vitórias, 1 empate e 1 derrota, 16 gols pró e 10 sofridos. Depois vem a seguir: Santa Cruz, 16, Botafogo/PB, 15, Confiança e Sampaio Correa, 14, Imperatriz e Náutico, 11, Globo/RN, 9, Treze, 6 e ABC, 5 pontos.
Todos os jogos do Ferrão até agora na Série C: 1x1 Botafogo (fora), 3x0 Santa Cruz (casa), 1x0 Náutico (fora), 1x0 Globo (casa), 4x2 ABC (fora), 3x2 Treze (casa), 2x1 Imperatriz (casa) e 0x1 Confiança (fora).
Confiança 1 X 0 Ferroviário
Local: Estádio Batistão
Data: 23/06/2019
Horário: 16h
GOL:
Confiança: Renan Gorne
Ferroviário: Nícolas, Lucas Mendes, Luis Fernando, Da Silva e Michael (Zeca); Mazinho, Jean Henrique (Jonathas), Leanderson (Juninho Arcanjo) e Janeudo; Jeferson Caxito e Edson Cariús
Técnico: Marcelo Vilar
Cartões amarelos: Edson Cariús e Jonathas
COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS