Próxima a renovação com Washington Luis
|
Comissão técnica do acesso: dir-esq - Mexicano, Arimateia, Cabal, Washington Luis e André: perto de acerto ! |
O Caucaia Esporte Clube está próximo de fechar a renovação do contrato com o treinador Washington Luis, que levou a equipe ao acesso para a primeira divisão cearense, de forma inédita em sua história neste ano de 2019. A informação foi obtida pelo Esportivo nesta sexta-feira, 12 de julho. Conversando com a reportagem e a rádio Cauipe FM, o supervisor do Caucaia, André Luis disse que as negociações estão avançadas e faltam apenas detalhes para "bater o martelo" na renovação do contrato.
O treinador disse ao Esportivo nesta semana que está conversando com a direção tricolor, mas que não há ainda uma definição. Segundo André Luis, também estão sendo tratadas negociações com jogadores para a Fares Lopes.Uma delas é com Ciel, atacante artilheiro da Série B. Segundo o dirigente, a direção espera chegar a um bom termo e definir essa e outras situações. A meta é manter de oito a dez jogadores do acesso para a Fares Lopes. Contratações pontuais também devem ocorrer para o elenco da Fares, que dá vaga para a Copa do Brasil de 2020.
Campanha vitoriosa na Raposa - Além de um título de campeão estadual, um acesso e um vice na Fares Lopes, o treinador totaliza números bastante positivos no Caucaia EC: Ao todo, de 2018 a 2019, Washington teve no
comando da Raposa: 24 partidas com 52 pontos, 16 vitórias, 4 empates e 4
derrotas, 50 gols pró e 20 contra.
Na Taça Fares Lopes de 2018, quando levou o Caucaia ao vice-campeonato, só perdendo o título para o Ferroviário (venceu o primeiro jogo por 1 a 0 e perdeu o segundo por 3 a 1), o treinador fez grande campanha:11 jogos, 21 pontos, 6 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, 16 gols pró e 9 contra.
No estadual de 2019 foram: 13 jogos, 31 pontos, 10 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, 34 gols pró e 11 gols contra.
Neste ano de 2019, o Caucaia, sob o comando de Washington Luis, obteve o acesso e o título da Série B do estadual com uma grande campanha: 26 jogos, 28 pontos, 10 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, 33 gols pró (melhor ataque da temporada) e 11 gols contra.
Acertos - A apresentação do time ainda não foi definida e deve ocorrer entre os dias 22 e 29 de julho, dependendo dessas negociações. A direção também trabalha, para fazer os acertos pendentes com jogadores e comissão técnica, relativos ao campeonato estadual da Série B. O Caucaia ainda espera a discussão pela Câmara Municipal do projeto da Prefeitura Municipal, que pode ser analisado no segundo semestre depois de intensa polêmica entre situação e oposição no legislativo da cidade.
Ação do Crato - Em relação à possibilidade do Crato entrar no STJD da CBF, no Rio de Janeiro, contestando e pedindo a anulação do segundo jogo semifinal do Cearense, onde o Caucaia venceu por 2 a 0 e assegurando vaga para a elite do futebol cearense de 2020, os dirigentes tricolores estão tranquilos, mas alertas, caso seja necessário. Lembrando que na esfera do Tribunal de Justiça Desportiva do Ceará, o argumento do Crato não foi acatado e o Crato perdeu por 5 votos a 0 e o resultado mantido.
Fares Lopes -O Caucaia vai jogar a Taça Fares Lopes 2019. As nove equipe inscritas na décima edição da Taça Fares Lopes: Caucaia, Ceará, FC Atlético, Ferroviário, Fortaleza, Floresta, Guarany, Horizonte e Pacajus A primeira fase irá de 18 de agosto a 21 de setembro, as semifinais ocorrem dias 12 ou 13, 18 ou 19 de outubro, e as finais dias 27 de outubro e 3 de novembro. Os jogos do Caucaia e possíveis locais: 18.8 – Atletico no Raimundao; 24 ou 25.8 – Pacajus no Joao Ronaldo; 31.8 ou 1 de 9 – Guarany de Sobral no Junco; 7 ou 8.9 – Horizonte no Raimundão; 14 ou 15.9 – folga; 18.9 – Fortaleza no Castelão; 21 22.9 – Florestas no PV; 28 ou 29.9 – Ceara no Raimundão; 5 ou 6 de outubro –Ferroviário no Raimundão
Sub-19 - O supervisor do Caucaia disse ainda que a diretoria pretende jogar o Campeonato Cearense sub-19 deste ano, promovido pela Federação Cearense. O torneio será base e indicará o campeão que vai representar o estado na Copa São Paulo de Futebol Juniores de 2020.