DE PRIMEIRA !
Siloé: "algoz" da Raposa
de 2018 deve ser o novo reforço
Atacante Siloé, ex-Ferroviário, que marcou dois gols contra o Caucaia na final da Fares Lopes de 2018, esteve no Raimundão: só falta assinar !
 |
Só falta assinar: Siloé, ex-Ferroviário, esteve no Raimundão e deve reforçar Caucaia na Fares Lopes |
Rivail Oliveira/Esportivo CE
Se não houver contra-tempo de última hora, o Caucaia Esporte Clube deverá anunciar um reforço de peso para a sua participação na Taça Fares Lopes deste ano, onde estreia dia 18 de agosto contra o Atlético Cearense no estádio Raimundo Oliveira. O centroavante Siloé, ex-Ferroviário, 29 anos, esteve nesta sexta-feira (02/08), no Raimundão. E conversou com o Esportivo e disse que estava tudo praticamente encaminhado e só falta assinar.
"Coisas do destino": o centroavante foi um dos algozes" do Caucaia na final da Taça Fares Lopes de 2018, no estádio Presidente Vargas, na vitória do Ferrão por 3 a 1, que deu o titulo ao Tubarão da Barra. A Raposa tinha ganho o primeiro jogo por 1 a 0 no Castelão, tento de Ciel, Mas o artilheiro fez dois gols no segundo jogo, encaminhando o título para o Ferrão, frustrando o sonho do Caucaia em ser campeão e assegurar vaga na Copa do Brasil.
Na conversa com o Esportivo, Siloé disse que está satisfeito pela possibilidade de poder jogar no Caucaia e que gostou do projeto apresentado a ele pela direção tricolor. "Conversei com o Raul (Santos, diretor de futebol), e gostei do projeto do Caucaia e estamos dispostos a ajudar aqui. O contrato, segundo o atacante, deve ser até o final da Fares Lopes. Depois vai ser discutido se será renovado até o estadual, onde o Caucaia participa em 2020 na primeira divisão pela primeira vez em sua história.
Importancia de obter vaga para a Copa do Brasil - O atacante que já jogou várias Copas do Brasil, destacou a importância do time buscar uma conquista como da Fares e jogar uma competição nacional. "É muito importante para um clube do interior jogar uma competição nacional como essa, pois além de poder enfrentar grandes clubes do país, lhe dá uma visão e exposição e valorização muito grande", comentou.
Siloé disse que teve problema se lesão, no músculo posterior da coxa nesta temporada, mas que está recuperado e 100% para treinar. Ele recordou o fato de ter marcado dois gols contra o Caucaia na final da Fares Lopes do ano passado e deste ano ter a possibilidade de jogar no tricolor metropolitano: "São coisas do futebol. Naquelas finais tive a felicidade de marcar dois gols e ajudar o Ferroviário nas finais. Agora estou aqui no Caucaia para ajudar, dar o meu melhor e da melhor forma possível em prol da equipe, como faço em todos os times que atuei até hoje", comentou.
A carreira - Siloé Maciel Pereira, de Juazeiro do Norte, começou em 2007 na base do Ferroviário. Passou depois por Terra e Mar, Quixadá, Guarani de Juazeiro, futebol grego (Ergotelis), Horizonte, Internacional de Porto Alegre/RS em 2011, por Boa Esporte, Náutico, Guarani/SP, São Caetano/SP, Santa Cruz/PE, Sampaio Corrêa/MA; Ceará Sporting Club em 2015, Brasil de Pelotas/RS, Santo Andre/SP, Criciúma/SC, e estava desde 2018 no Ferroviário. Foi campeão da Série C do Brasileiro em 2013, campeão da Fares Lopes em 2018 e da Taça dos Campeões Cearenses em 2019, dois últimos pelo Ferroviário.
Treinamentos fortes - Nesta sexta,pontualmente às 15h, o Caucaia iniciou treinamentos que seguem na manhã deste sábado, visando a estreia na Fares Lopes. O atacante Jacaré viaja segunda-feira a Belo Horizonte, onde faz um período de testes da Cidade do Galo, CT do Clube Atlético Mineiro.Do elenco que se apresentou na terça-feira, as novidades foram as presenças de Lucas Neres, e Thiaguinho, reintegrados ao time de Washington Luis.
O atacante Moré ainda não se apresentou por questões médicas. Na segunda-feira o elenco da Raposa estará completo com as presenças de Ciel 99 e do zagueiro Ciro Sena. Por sinal, mais um zagueiro e um atacante deve chegar ao Caucaia.
Elenco do Caucaia para Fares Lopes
Goleiros: Léo (remanescente), Rafael (Pacajus), Railson (remanescente/base)
Laterais: direito, Ceará (remanescente); esquerdos, Fabinho (remanescente) e Lucas Neres (remanescente)
Zagueiros: Ciro Sena (remanescente), Erandir (remanescente), Airton Junior (XV de Piracicaba)
Volante: Dim (remanescente), Lincoln (remanescente), Leylon (remanescente)
Apoiadores: Paulinho Cearense/P10 (remanescente) e Ciel (remanescente)
Atacantes: Vanderlan (remanescente), Thiaguinho (remanescente), Moré (remanescente)
Os jogos do Caucaia na Fares Lopes
18 de agosto – Caucaia x Atlético Cearense – Raimundo Oliveira, Caucaia, 16h
14 ou 15 de agosto – Caucaia x Pacajus – João Ronaldo, Pacajus , 15h30
31 de agosto ou 1º de setembro – Caucaia x Guarany – Junco, Sobral, 16h
7 de setembro – Caucaia x Horizonte – Raimundo Oliveira, Caucaia,16h
18 de setembro – Caucaia x Fortaleza – Presidente Vargas, Fortaleza,20h
20 ou 21 de setembro – Caucaia x Floresta – Presidente Vargas, Fortaleza,15h30,
28 de setembro – Caucaia x Ceará – Raimundo Oliveira, Caucaia,16h
6 de outubro – Caucaia x Ferroviário – Raimundo Oliveira, Caucaia, 15h30