ESTREIA COM PÉ DIRETO
Canindé começa com vitória e vaga
antecipada para semifinais da Fares
Raposa jogou bem e mereceu vencer o Ceará por 3 a 1 no Raimundão e agora encara o Ferrão na última rodada da fase da Fares Lopes
 |
Siloé e Moré (na foto ao lado de P10), fizeram os gols do Caucaia contra o Ceará |
Rivail Oliveira/Esportivo CE
Na partida que marcou a estreia do treinador Oliveira Canindé, o Caucaia Esporte Clube conquistou uma grande vitória ppor 3 a 1 diante do Ceará neste sábado (28/09), no Estádio Raimundo Oliveira, em Caucaia pela oitava e penúltima rodada da Taça Fares Lopes de 2019. Os gols da Raposa Metropolitana foram anotados por Siloé, um dos destaques do jogo, com dois gols, e Moré, descontando Dhionatan para o alvinegro da capital.
Raposa, primeira classificada - Com esse resultado, o Caucaia foi o primeiro time, de forma antecipada a assegurar vaga para as semifinais da Fares Lopes, com 14 pontos (não pode mais ser alcançado pelo Guarany, quinto colocado que tem 10 pontos). Brigam pelas outras três vagas, Ferroviário, Atlético e Horizonte (11 pontos), o Guarany (10), Floresta (9), e com chances remotas, o Pacajus (8 pontos). Ceará B, 6 pontos e Fortaleza B, 4 pontos, fecham a classificação. O Caucaia tem 14 pontos, 7 jogos, 4 vitórias, 2 empates e 1 derrota, 9 gols marcados e 5 sofridos.
Outros jogos da rodada - A penúltima rodada da Fares Lopes teve ainda mais três jogos neste sábado. E todos com resultados que foram interessantes para a Raposa. No PV, Atlético Cearense e Guarany de Sobral, agora comandado pelo ex-Caucaia, Washington Luiz, ficaram no 1 a 1, gols de Carlão para o Bugre e Isac para o Atlético. No Elizir Cabral, Ferroviário e Floresta empataram por 1 a 1, gols de Janeudo pra o Ferrão e Otacilio para o Floresta. E finalmente, no Domingão, em Horizonte, num jogo de sete gols, o Pacajus surpreendeu o Fortaleza B e venceu por 4 a 3, gols de Jeam, Rafael, André Luiz e Roberio para o time da terra do Caju; anotando para o Leão B, o veterano Rinaldo, Gustavo Coutinho e Oliveira.
Repeteco da final da Fares 2018 - Na nona e última rodada da Taça Fares Lopes, próximo sábado, 5 de outubro, com todos quatro jogos ocorrendo às 15h30, o destaque fica para o duelo entre Caucaia x Ferroviário, nop Raimundão. A destacar que eles decidiram a Fares do ano passado, em dois jogos, com vitória da Raposa no primeiro jogo no Castelão, 1 a 0, gol de Ciel, e volta (jogo de deveria ser em Caucaia, mas ocorreu em Fortaleza no PV), o Tubarão venceu por 3 a 1 e ficou com o títúlo e vaga na Copa do Brasil. Detalhe foi que Ferrão enfrentou na competição nacional o Corinthians neste ano (e vendeu o mando). Por conta disso, a partida tem um aspecto de "troco" para a Raposa.
Além desse duelo, outros três jogos fecham a primeira fase da Fares Lopes sábado que vem: Guarany x Pacajus, no Junco, em Sobral; Floresta x Horizonte, em Elizir Cabral; e Ceará B x Atlético, no domingão. O Horizonte, quarto colocado com 11 pontos folga e torce contra Guarany, Floresta e Pacajus para ainda sonhar com vaga.
O JOGO
Mesmo sem três titulares - atacante Ciel, e volantes Dim e Lincoln, suspensos com três amarelos -, o Caucaia, nesta estreia do treinado Oliveira Canindé mostrou um bom futebol e soube vencer bem o Ceará no Raimundão. O time tricolor pressionou boa parte do primeiro tempo, enquanto o alvinegro tentou jogar na velocidade e nos erros da Raposa. E marcou logo aos 21 minutos com Siloé - que fez seu primeiro gol pelo Caucaia - aproveitando boa trama da ataque tricolor, com participação do ataque tricolor, 1 a 0.
No segundo tempo, a Raposa voltou com o mesmo ímpeto e logo aos 10 minutos fez 2 a 0 com Moré. O Ceará saiu um pouco mais para o jogo, mas esbarrou na boa postura da retaguarda caucaiense. E o mesmo Siloé, acabou marcando seu segundo gol, e terceiro do Caucaia aos 41 do segundo tempo, 3 a 0. Teve ainda tempo para Dionathan marcar o gol de honra alvinegro aos 47 minutos. fim de jogo, 3 a 1 para o Caucaia, que assim carimbou vaga para as semifinais da Fares Lopes.
Sumula
Caucaia 3x1 Ceará
Taça Fares Lopes 2019, 8a rodada
Dia 28/09/209
Estádio Raimundo Oliveira, Caucaia
Arbitro: Raimundo Rodrigues Oliveira Junior; assistentes: Arnaldo Rodrigues de Souza e Tiago Castro e Silva.
Cartões amarelos: Lucas Neres, Ceará, Airton Junior e Jakson Caucaia (Caucaia); Guilherme, Paulo Victor, Rick e Alan (Ceará)
Gols: Siloé aos 21´/1T e 42´2T, Moré aos 10´2T (Caucaia), Dionathan aos 47´2T (Ceará)
Cuacaia - Léo; Ceará (Amaral), Ciro Sena, Airton Junior e Lucas Neres; Jakson Caucaia, Alyson Caucaia, Paulinho Cearense; Siloé, Thiaguinho (Jacaré) e Moré (Erandir). Técnico: Oliveira Canindé.
Ceará - Matheus Cabral; Gabriel Galhardo (Eduardo), Gabriel Lacerda e Paulo Victor (Matheus Farias); Jadson Silva, Rick, Kelvin e Gaúcho; Wiliam (Luis David) e Fernando Sobral.Técnico Fabio Ketterman Caponi