A rodada teve mais um jogo neste domingo. No PV o Ceará B venceu o Ferroviário por 2 a 1. A terceira rodada começou neste sábado com dois jogos: Em Horizonte, no Domingão, Horizonte e Atlético ficaram no 1 a 1; no PV o Floresta goleou de forma acachapando o Fortaleza B, formado por jogadores da base do Leão, por 6 a 1.
Após a terceira rodada, a classificação da Fares Lopes ficou assim: 1) Caucaia 7 pontos; 2) Horizonte e Guarany com 5 pontos; 4) Atletico com 4 pontos; 5) Ceará, Floresta e Ferroviário, 3 pontos; 7) Pacajus e Fortaleza B, 0 ponto.
A quarta rodada aponta essas partidas: feriado de 7 de setembro, sábado, 15h30, Raimundão, Cacuaia x Horizonte; 8 de setembro,domingo, 15h30, Atletico x Fortaleza (PV) e Pacajus x Floresta (João Ronaldo); dia 9 de setembro jogam 15h30,Ceará x Guarany no PV.
O JOGO
Primeiro tempo abaixo da média - Não foi o primeiro tempo que o torcedor tricolor esperava. O Caucaia rendeu muito abaixo do que contra um Guarany determinado e marcando forte, diante de seu torcedor no Junco. E saiu perdendo por 1 a 0. Principalmente nos 15 a 20 minutos iniciais. E pegou um preço alto por essa postura. Aos 10 minutos o Cacique do Vale abriu a contagem Marcio Diogo.
 |
Caucaia: dois tempos distintos em Sobral mas bom empate no fim |
Depois de tomar o gol, mesmo deixando espaços para o adversário, o Caucaia saiu mais para o jogo, e até o fim do primeiro tempo, exigiu pelo menos três boas defesas do goleiro rubronegro, Douglas, embora se expondo ao contra-golpe perigoso do Cacique do Vale, num jogo que ficou aberto. Mas o placar terminou mesmo com 1 a 0 para o time bugrino;
Lá e cá: reação, gols tricolores e empate -No intervalo, segundo contou depois do jogo o atacante Ciel, foi cobrada uma outra postura da Raposa contra o aguerrido time sobralense. E foi isso que aconteceu. O Caucaia apertou a marcação, encostou as linhas, e começou a criar, e a preocupar o torcedor bugrino. Depois de Cleber tentar no inicio, só deu Caucaia. Ciel testou, com perigo e Douglas pegou. As chances eram criadas.
Até que aos 23 minutos, o Guarany ficou com dez, com a expulsão de Vitor. E um minuto depois, Ciel acabou deixando tudo igual, 1 a 1 numa cobrança perfeita de falta.
Mesmo com dez, e empurrado por seu torcedor, o Guarany, foi ao ataque e teve um penal aos 28 minutos, que foi desperdiçado por Alemão que mandou para fora; aos 28, Zé Augusto tocou para Davi que parou em Léo; aos 29, foi a vez de Cleber exigir boa defesa do goleiro tricolor. De tanto pressionar, o rubronegro local foi à frente do marcador novamente. Aos 32, num vacilo da marcação do Caucaia, Zé Augusto começou a jogada que terminou com o gol de Alemão, numa conclusão que venceu Léo, 2 a 1.
Mas o Caucaia voltou a pressionar nos 15 minutos finais, e conseguiu o empate na raça com Ciel, numa jogada de Lincol pela direita, e C99 batendo sem chances para Douglas, 2 a 2. No finalzinho a Raposa quase marcou o terceiro, com Ciel aos 47. Mas ficou nisso, no Junco.
Estréia de Jakson Caucaia - Bom resultado para o Caucaia que mantém a liderança da Fares Lopes, empatando fora de casa. O jogo também marcou a estréia de Jakson Caucaia ao tricolor, e a volta do atacante Jacaré. Ambos entraram no decorrer do jogo ao lado de Vanderlan para dar mais força ao time depois de estar perdendo por 1 a 0.
Cauipe e Esportivo na jogada - A rádio Cauipe FM, 104,9 FM, equipe Luis Antonio, comandada por Ricardo Silva, transmitiu a partida direto do Junco com Marcelo Leite, Ronaldo Deber reportagens de Ricardo Silva, Eudes Albuquerque plantão esportivo de Jorge Brunno; supervisão técnica de Valdiano Oliveira. O Portal Esportivo acompanhou todos detalhes de mais esse jogo da Raposa Metropolitana na Fares Lopes.
POS JOGO
Jogadores e CT destacam mudança de postura
 |
Washington bom empate fora de casa |
Depois da partida no Junco, os jogadores do Caucaia falaram sobre a partida, e destacaram a mudança de postura do time do primeiro para o segundo tempo. Ciel, que marcou dois gols, disse que o time chamou a responsabilidade depois do intervalo. "Foram dois tempos. Eu mesmo me cobro muito. Mas o time chamou essa responsabilidade e empatamos e quase ganhamos no final", disse à Rádio Cauipe FM.
O volante Lincoln comentou: "O importante foi que não desistimos e foi na vontade", destacou. "Foi um jogo dificil, mas criamos e perdemos gols, mas conseguimos esse empate no final", disse o atacante Jacaré.
O treinador Washington Luiz destacou que o Caucaia fez um primeiro tempo ruim e abaixo do que pode . "No intervalo do segundo tempo falamos com o time e conseguimos impor nosso ritmo, empatamos, tomamos o segundo gol mas seguimos com a posse de bola e o empate veio no final. Sabiamos que seria um jogo muito dificil, e estamos satisfeitos com o resultado e a atuação nossa", ressaltou o técnico tricolor.
O diretor Roberto Gois enfatizou a importância do resultado. "Foi um grande resultado. Vai ser dificil os times virem aqui a Sobral e tirarem pontos deste bom time do Guarany. Foi importante a união do grupo e a pegada. Estamos no caminho certo. Agora vamos jogar contra o Horizonte sábado em Caucaia e pedimos a presença do torcedor para nos apoiar", ressaltou o dirigente à Cauipe FM.
NUMEROS
Raposa segue sem ganhar do bugre
O Caucaia Esporte Clube não conseguiu neste fim de semana quebrar uma escrita histórica de nunca ter ganho do Guarany em jogos oficiais. O Portal Esportivo fez um levantamento exclusivo dos jogos entre eles, desde 20104 quando o tricolor foi fundado.
Em 2007 na série B, foram dois jogos, os primeiros. Dia 23 de maio, deu Guarany 3x2 no Junco e dia 30 de junho, 1 a 1 no Raimundo Oliveira. E em 2010, foram mais dois jogos, já pela antiga Copa Cearense de Clubes (atual Fares Lopes), e duas vitórias sobralenses, 2 a 1 e 4 a 1. E o jogo deste fim de semana, 2 a 2 no Junto Com isso, o total de duelos é cinco, com três vitórias do Guarany e um dois empates. Foram 12 gols do Guarany e 7 do Caucaia.