Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at sábado, setembro 21, 2019
Meninas de Caucaia a
uma vitória da classificação
 |
Meninas do handebol do Guadalajara Caucaia a uma vitória do Regional Escolares no RN |
O vencedor handebol feminino de Caucaia, com a equipe do Colégio Guadalajara, da Jurema, time muito bem comandado pelo professor Orlando Barros, campeão estadual, vai buscar neste domingo, vaga para a segunda fase, na estata regional dos Jogos Escolares da Juventude, , na categoria 12 a 14 anos, que vem sendo disputado em Natal-RN.
Na estreia neste sábado (21/09) de manhã, Caucaia foi derrotada por uma escola do Maranhão por 19 a 13. Porém, as meninas caucaienses se recuperaram logo em seguida e superaram a representante da Bahia num jogo pra lá de emocionante por 23 a 22. Com isso, as meninas caucaienses que representam o estado do Ceará tem a chance de obter a classificação para a segunda fase.
 |
Base campeã estadual |
E o adversário será uma escola de Sergipe às 9h da manhã deste domingo. "O campeonato brasileiro conta com equipes bastante fortes, mas acreditamos muito na qualidade e na determinação e raça de nossa equipe para conseguir essa vitória contra Sergipe e obter vaga para a segunda fase", disse o treinador para o Portal Esportivo.
O Guadalajara obteve vaga para o Regional de handebol feminino 12 a 14 anos ao faturar a fase estadual em Sobral.Na mesma competição as caucaienses ficaram em terceiro no sub15 ao sub-17 perdendo para a forte equipe do Manuel da Silva de Fortaleza, perdendo a disputa por 12 a 11.
Vencedor na praia - A equipe de handebol de Caucaia conquistou ainda o título no . No WBS Mundial de Esportes de Praia, além do título, Caucaia teve a melhor jogadora, escolhida pela organização, Yasmin. Segundo Barros, foram três jogos, e o Guadalajara venceu o Cuca Mudubin, o Julia Fialho (2x1), e o Cuca Jangurussu (2x0) e novamente o Julia Fialho (2x0) na grande final. As meninas de Caucaia: Tayssa, Rayssa, Lana Dara, Larissa, Sabrina, Evelyn, Yasmin Paiva, Ana Yasmim, Alecsandra e Mabelle.