Nesta quarta-feira (02/10), o Caucaia Esporte Clube, time sub19 volta a campo pelo Campeonato Cearense sub19, Copa UnintaFCF, e enfrenta ás 15h no Estádio Raimundo Oliveira o Floresta pela terceira rodada.
O time caucaiense, dirigido pelo técnico Helinho fez duas partidas na competição com uma vitória, quinta-feira passada (26/09), 3 a 1 no Guarany de Sobral no CT Franzé Morais; e uma derrota, 10 a 1 para o líder Atlético Cearense no CT do adversário.
O Floresta vem embalado depois de vencer o Ferroviário na rodada passada por 4 a 1 no seu CT e é o segundo colocado com 4 pontos; a rodada que teve ainda Fortaleza 0x3 Atlético (CT do Floresta). Na estreia o Verdão empatou em 2 a 2 com o Ceará
A classificação do sub19 é essa: 1) Atletico com 6 pontos; 2) Floresta com 4; 3) Caucaia com 3; 4) Ceará,Fortaleza e Ferroviário com 1 ponto; 7) Guarany sem nenhum ponto. A rodada 3 do sub-19 tem essas partidas nesta quarta-feira(02/10): Caucaia x Floresta (Raimundão), Atlético x Ferroviário ( Antonio Cruz), ambos 15h30; e às 19h, no Junco, Guarany de Sobral x Floresta.
A base do Caucaia: Douglas Mikale; Pedro Lucas, Sávio, Lindey e Henrique; Allyson,Pedro, Paulo Victor e Patrick; Klissman e Jean Felipe. Técnico: Helinho. Floresta: Márcio; Lázaro, Douglas, Carlos Emanuel e Ronald; Santos, Vagner, Bruno e Gabriel;Israel e Cleverton. Técnico:Mozart Gomes.
Falando ao
Esportivo o treinador do Caucaia, Francisco Wellington da Silva de Castro (Helinho), disse que espera que seu time faça um bom jogo: "Entramos bem contra o Guarany, jogamos um bom futebol, criamos e marcamos os gols. Esperamos que o time repita essa atuação contra o Floresta, que e um grande time, vem de bons resultados, mas jogando em casa temos de fazer nosso papel e jogar bem,jogarmos com raça para sairmos com um bom resultado", disse Helinho.
O treinador falou da inusitada derrota por 10 a 1 para o Atletico na estreia. "Foi um jogo que deu quase tudo errado. Nosso time chegou quase em cima da hora do jogo por conta de um atraso no transporte, e além de enfrentar um grande time, que tem uma baita estrutura dentro e fora de campo, entrou nervoso na partida- temos em sua maioria meninos de Caucaia e região e muitos deles sequer tinham jogado uma partida oficial", disse Helinho.
O treinador seguiu falando: "Nossos meninos sentiram a estreia. Fizemos um primeiro tempo até bom e seguramos o time deles (3x1), mas no segundo a parte física pesou e eles fizeam esse placar. Mas o importante foi que time não se abateu, e contra o Guarany jogou bem e o resultado veio. Mas quero dizer que o mais importante aqui não é o resultado dentro de campo pois nossa maior vitória aqui é dar chance aos meninos da cidade e região e revelar jogadores para o Caucaia EC", finalizou Helinho.