Vozão segue sua preparação para
jogo de sábado no Castelão
|
Ceará treina para pegar o Vasco (Bruno Aragão/CSC) |
No CT de Porangabuçu, elenco do Ceará dá continuidade à preparação para partida diante do Vasco
Trabalho desta quarta-feira, 23/10, foi o segundo visando a partida do próximo sábado. Três dias antes de encarar o Vasco, na Arena Castelão, sábado, às 17 horas, o elenco do Mais Querido deu continuidade à preparação para a partida diante da equipe carioca, na tarde desta quarta-feira, 23/10, no CT de Porangabuçu.
Os titulares no jogo contra o Bahia realizaram trabalhos na academia, departamento médico, e, depois, deram voltas no gramado. Já os atletas suplenntes na última segunda-feira realizaram, inicialmente, trabalhos físicos, e, por fim, uma atividade tática com o reforço de atletas da equipe de transição do Vozão.
O Ceará volta aos treinamentos na manhã desta quinta-feira, também no estádio Vovozão. A bola para Ceará e Vasco rola no sábado, às 17 horas. A venda de ingressos para a partida acontece desde a última terça-feira, 22/10. Para informações sobre valores, acessos e pontos de venda, clique aqui.
Equipamentos
Cada vez mais, a análise de desempenho é mais valorizada no ambiente do futebol. No Ceará SC não se medem esforços quando o assunto é evolução. Assim como em todos os setores do clube, na análise se trabalha para que possamos trabalhar com o que há de mais moderno no setor.
O mais novo investimento do clube para que o trabalho de nossos analistas seja o mais proveitoso possível foi a aquisição do Sportscode, software capaz de mapear e recolher todo e qualquer dado referente à performance esportiva dos atletas. Além disso, o aplicativo irá capacitar o clube para tornar mais eficaz a base de dados das categorias de base do Mais Querido.
Analista de desempenho do clube, Artur de Vito comentou como o equipamento irá ajudar no trabalho da equipe e quanto é importante o esforço que vem sendo feito para que o investimento seja o máximo possível. “É um passo imenso para o clube. Agora, vamos poder arquivar e organizar todos os dados referente ao futebol. O Ceará está investindo em todas as áreas e dá, agora, um passo enorme quanto a Análise de Desempenho. Não só para nós que estamos trabalhando no clube atualmente, mas para a história do Ceará mesmo”, disse.
Coordenador Técnico do Vozão, Armando Desessards falou sobre o avanço que o clube dá neste aspecto e como ele irá ajudar em todas as categorias. “O equipamento chega para contribuir dos nossos adversários e, também no comportamento da nossa equipe. Além disso, nos ajuda na base a ter imagens de todos os nossos atletas da base e os outros subsídios necessários para o trabalho de ponta na categoria de base”, salientou Armando.
Alcino Rodrigues, presente no setor de Análise de desempenho desde a criação do mesmo, falou sobre como o clube cresceu desde 2015, momento quando a atenção ao setor passou a existir com mais ênfase. “Nesse tempo a gente vem crescendo gradativamente, evoluindo em estrutura. A diretoria não mede esforços para que possamos ter a maior condição de trabalho possível e a aquisição do Sportscode facilita nosso trabalho, acelera as tomadas de decisão e nos dá um feedback sobre jogos e etc. Sem dúvidas mostra como estamos crescendo em todos os setores”, disse.
Gerente de Tecnologia e Inovação do Ceará, Marcos Medina falou sobre a aquisição e como o avanço tecnológico são importantes para a evolução do clube como um todo. “A implantação do Sportscode é um desejo antigo. A tecnologia é uma grande aliada ao futebol, é um caminho sem volta e os mais saudosistas terão que se adaptar e renovar seus conceitos para entrarem nessa nova realidade do mundo esportivo que segue em imparável evolução”, avaliou.Ao adquirir o Sportscode, o Ceará se coloca em pé de igualdade, em relação à análise de desempenho, aos clubes dos principais campeonatos do futebol europeu e, também, aos maiores clubes do futebol nacional.
Jogos do Alvinegro na reta final
O Ceará, se afastou momentaneamente do Z4, soma hoje 29 pontos, com oito vitórias, cinco empates e catorze derrotas, 27 gols pró e 29 contra, mas não terá vida fácil daqui em diante. Dos onze jogos que ainda têm pela frente, seis serão em casa. Mas contra adversários duríssimos: Vasco em ascendência, Fluminense, adversário direto na briga contra o rebaixamento, Internacional, São Paulo, Athlético Paranaense e Corinthians.
Fora de casa o Vozão também só tem “pedreiras”, pela frente em quatro jogos: Palmeiras em São Paulo, a Chapecoense, que luta também para não cair, Flamengo no Maracanã, o Botafogo, que ainda corre riscos de cair. Isso sem contar o clássico-rei de 10 de novembro, contra o também ameaçado rival Fortaleza, no Castelão.
ÚLTIMOS JOGOS
CEARÁ
Rodada 28
Ceará x Vasco, 26/10
Rodada 29
Ceará x Fluminense, 30/10
Rodada 30
Palmeiras x Ceará, 02/11
Rodada 31
Ceará x Internacional, 07/11
Rodada 32
Fortaleza x Ceará, 10/11
Rodada 33
Chapecoense x Ceará
Rodada 34
Ceará x São Paulo
Rodada 35
Flamengo x Ceará
Rodada 36
Ceará x Athlético/PR
Rodada 37
Ceará x Corinthians
Rodada 38
Botafogo x Ceará