Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at segunda-feira, outubro 14, 2019
Entre os seis melhores do Brasil
|
Meninas do handebol de Caucaia: entre as seis melhores do Brasil |
A equipe de handebol feminino do Colégio Guadalajara, de Caucaia, fechou sua participação entre as seis melhores equipes do Brasil no 7o Campeonato Brasileiro Escolar em Brasília, DF. A equipe representou o estado do Ceará. "já estamos em casa com nossos familiares que nos receberam tão calorosamente. Estivemos perto de lutar por medalha, mais não foi dessa vez. Um sexto lugar, e um aprendizado enorme. Estivemos jogando com as melhores equipes escolares de handebol do nosso pais. Agora é seguir firme nas outras competições", disse Orlando Barros.
O time de Caucaia disputou quinto lugar semana passada no sub-15/17, contra a seleção do Rio Grande do Norte. O Guadalajara tinha ficado, uma semana antes entre os quatro melhores times do estado do Nordeste.
"Vem sendo uma experiência gratificante e valorosa para todas elas e para mim, como treinador. Uma experiência que muda para sempre a vida delas, que enfrentaram nestas duas semanas todo tipo de adversário, de todos níveis, do igual ao nosso a mais qualificados no cenário nacional. foram jogos emocionantes, que atuamos bem, ganhamos e perdemos por um ponto.Vamos com muito orgulho continuar representando nosso estado, e consequentemente nossa Caucaia e e brigar pelo quinto lugar. Queríamos estar disputando o pódio mas foi por muito pouco", disse ao Portal Esportivo, Orlando Barros, treinador de Caucaia ao
Portal Esportivo.
No Brasileiro as cearenses venceram Rondônia por 23 a 22, depois perderam para as donas da casa, Distrito Federal por 26 a 6 e para Piaui por 25 a 10, terminando em terceiro a primeira fase. Para chegar à disputa de quinto lugar, as meninas cearenses de Caucaia venceram a seleção de Goiás nesta quarta-feira (09/10), de forma brilhante por 17 a 11. E perderam nos segundos finais por um ponto para Sergipe. Ante de ter perdido para Rio Grande do Norte no jogo final.
EstadualAs meninas voltam os olhos para o Campeonato Cearense, onde tem quatro jogos atrasados por fazer e onde vai tentar o título. A base do Colégio Guadalajara, comandado pelo técnico Orlando Barros e tendo a coordenação do professor Clenilson Martins: Tayssa, Giovanna, Alecsandra, Yasmin Paiva, Ana Yasmim, Tainá, Mabelle, Evelyn, Letícia, Lorena e Rita Gabriele.
S