Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at terça-feira, outubro 08, 2019
ETAPA DO NO MARROCOS
Lesão atrapalha e tira novamente caucaiense
Bebê das finais: Mika perto do título
Brasileiro Erick Anderson fatura com a melhor manobra do mundial
Rivail de Oliveira/Esportivo CE
|
Pentacampeão mundial Carlos Mário: lesão no joelho impediu de ir às finais no Marrocos |
O final de semana foi misto de alegrias e tristezas para os cearenses do kitesurf, na penúltima etapa do Mundial, que começou dia quatro e terminou nesta terça-feira, oito de outubro em Dakha no Marrocos. Para Caucaia, a etapa nao foi das mais vindouras. Isso porque o pentacampeão mundial Carlos Mário (Bebê), acabou ficando pelo meio do caminho, pela segunda vez na temporada, devido à lesão no joelho.
Carlos Mário fez um primeiro dia muito bom e brigou ponto a ponto com Adeuri Corneil Maxime Chabloz, Valentin Rodriguez, Gianmaria Coccoluto, Liam Whaley, Arthur Guillebert e Nicolas Delmas pelos primeiros lugares, chegando a terminar em segundo no geral. No entanto, nas oitavas de final, Bebê voltou a sentir a lesão no joelho e foi obrigado a sair da competição.
"Eu vinha bem, mas aí nas oitavas, senti novamente a lesão no joelho, não deu para continuar. Fazer o que?", disse o atleta, ainda em Dakha, ao
Portal Esportivo.
Dúvida para o Brasil - Devido à contusão que o tirou das duas últimas etapas (Ilhas Mauricio e Marrocos), atleta não assegurou se terá condições de disputar em novembro no Brasil, em Caucaia, na Praia do Cumbuco, a etapa final do Mundial estilo livre (freestyle, da GKA). "Vamos procurar um médico para ver o problema, e depois avaliar se dará ou não para participar da etapa do Brasil em Caucaia", explicou Carlos Mário ao Esportivo.
Sol vence etapa e ruma ao título da temporada
|
Mikaily Sol: vitória no Marrocos, fica perto do título mundial de 2019 |
Enquanto Carlos Mário lamentava ficar de fora das finais, outra brasileira e cearense, Mikaily Sol (Mika), só teve motivos para festejar. A atleta de Jericoaquara foi soberarana mais uma vez no Mundial. Mika superou grandes concorrentes como Lima Pippa, Nathalie e Alessandra Robby, Rita, Paula Romain ,Terese Artune, e outra forte brasileira, Bruna Kajiva, para faturar a etapa marroquina do Mundial.
"Segundo o pai de Mika, Márcio, que falou ao
Esportivo, a atleta fez uma ótima competição: "A Mika vem fazendo bonito e procurando representar da melhor forrma o Brasil no mundial, e as vitórias tem vindo como foi aqui no Marrocos", explicou. A atleta viaja agora para a Alemanha, onde fica cinco dias, depois volta ao Brasil onde descansa e inicia os preparativos para a etapa do Cumbuco em novembro.
Brasileiro Anderson vence nas manobras
Outro destaque do Brasil na etapa do Marrocos foi Erick Anderson. Ele ficou nas semifinais da categoria principal, e quase vai à decisão. Mas neste dia oito de outubro ele arrasou nas manobras e ganhou a etapa do mundial best Strick