Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at segunda-feira, novembro 11, 2019
Guerreiro fala dos planos
no comando da Raposa em 2020
Técnico concedeu entrevista exclusiva ao Portal Esportivo nesta semana
|
Marcinho Guerreiro: ao Esportivo, primeira entrevista como treinador do Caucaia EC |
Rivail de Oliveira/Esportivo CE
O técnico maranhense Marcinho Guerreiro, 41, assume o Caucaia Esporte Clube em 2020 e vai comandar a Raposa no desafio da primeira divisão cearense e da Copa do Brasil, assim como Copa dos Campeões. O treinador concedeu
entrevista exclusiva ao Portal Esportivo nesta semana onde falou dos planos para a Raposa Metropolitana.
Ele vem a Caucaia nos próximos dias para iniciar o trabalho e formatação do elenco. a Raposa inicia os treinos na primeira semana de dezembro visando a primeira divisao do estadual, depois de ganhar praticamente tudo em 2019: Fares Lopes, Segunda Divisao, vaga na Copa do Brasil e vaga no Cearense da Primeira.
Guerreiro disse que gosta de futebol ofensivo, mas pondera que uma coisa é jogar uma terceira, uma segunda e outra é disputar uma primeira divisão. Confira a primeira entrevista do técnico no comando do Caucaia:
Esportivo - Como surgiu a possibilidade de você comandar o Caucaia?
Marcinho Guerreiro - Conversamos com o Raul(Santos). Eu tinha uma situação e a gente vinha conversando com outro clube daqui de São Luís, e vinha planejando algumas situações, a gente fez um planejamento, mas essas coisas não saíram do papel. O O raul tinha conversado comigo, e de ontem (sexta-feira), para cá as coisas começaram a fluir novamente o Raul me ligou conversei com ele e o presidente e acertamos a situação.
Esportivo - Como você chega ao Caucaia ?
Marcinho Guerreiro - A gente está feliz
, porque tá indo para um clube que subiu para a primeira, ganhou a segunda, e está na Copa do Brasil. A gente sabe que a cidade é muito boa e a torcida vai comparecer ao estádio e isso é muito importante. Estamos felizes de ter recebido o convite e vamos buscar fazer um grande trabalho. Sabemos de todos os desafios que a gente vai enfrentar, mas o mais importante no momento é saber que a gente tá indo pro lugar mas tá indo pra trabalhar e feliz , num lugar que, se tem uma estrutura de time grande, mas terá a mínima estrutura pra você trabalhar então assim é o mais importante agora, ter tranquilidade.
Esportivo - Quando você vem pra Caucaia? Já inicia o planejamento?
Marcinho Guerreiro - Nessa semana eu devo estar indo aí pra conhecer a a estrutura ou conhecer algumas situações de elenco, oque falta, porque agora a gente vai disputar uma primeira divisão do cearense é diferente né mais competitiva. Entao a gente vai vai alguns atletas, uma vão sair outros chegar, até mesmo pra gente reforçar a equipe. Isso isso é certo e acontece em todo lugar. Estou feliz vamos levar meu auxiliar técnico José Augusto e O gGabriel que é o nosso preparador físico, também outro excelente profissional. Vamos avaliar todas essas situações de estrutura, de elenco, sentar com o presidente e com Raul toda diretoria pra gente resolver algumas questões básicas, resolver logo planejamento a pré-temporada pra fazer um grande trabalho e conseguir fazer uma grande competição
Esportivo - Você vem numa sequencia que o Caucaia teve, em 2019 dois grandes e vencedores treinadores, Washington e o Oliveira Canindé. Como é esse desafio?
Marcinho Guerreiro - Como disse, o Caucaia vem subindo a cada ano né e a tendência é melhorar né até mesmo porque com certeza o presidente a diretoria vem trabalhando e a cidade e a torcida vem abraçando essa ideia. Isso é importante. A gente tá indo pra somar e conseguir também esses nossos objetivos que é fazem um bom estadual né e que o Caucaia se torne ainda maior muito maior ainda. A gente vem acompanhando futebol cearense, onde eu joguei muito tempo. O Oliveira Canindé foi meu treinador né foi meu treinador é um treinador vitorioso. Mas mas assim também, eu tô começando uma carreira, e graças a Deus já ganhei um estadual no Moto Club do Maranhão e tive um acesso no Imperatriz no brasileiro. No futebol tudo muito rápido . Vamos para um clube onde passaram treinadores vitoriosos e que tem muita coisa pra percorrer. No futebol hoje se ganha amanhã se perde e assim a gente tem que tá todo tempo todo tempo trabalhando, com certeza que precisamos focar no Caucaia e conseguir os objetivos do clube.
Esportivo - Desde o Sérgio Alves, na terceira, até o Washington na segunda, o Caucaia vem primando por um futebol muito competitivo e ofensivo. Como será o seu trabalho e esquema de jogo na Raposa?
Marcinho Guerreiro - Na verdade eu tenho minha plataforma e esquema de jogo; também a gente sempre usa 4-2-3-1 mesclado com um 4-3-3, esquemas mais usados hoje no Brasil e no mundo. Mas o importante eu acho que o futebol moderno hoje precisa disso e entender que tem que ser competitivo. Mas uma terceira divisão do cearense, ou uma segunda divisão não é igual uma primeira né até mesmo porque os clubes vão se reforçar. E depois numa segunda fase você vai encontrar um Fortaleza e Ceara, e ai a diferença é um pouco maior, entre uma primeira ara uma segundo ou terceira. Sempre jogamos nos clubes que passamos bem ofensivo; assim foi no Imperatriz, no Motoco, Treze, Chapadinha, mesmo porque eu gosto do futebol bem jogado, de um time que tem a posse de bola, que joga pra frente um time agressivo. Até poruqe também eu fui um volante ejoguei ali no meio de campo com times competitivos, com uma boa marcação a marcação forte, onde a gente se defende bem ataca bem. Mas como falei, , cada um treinador tem seu estilo, sua metodologia de trabalho.