RAPOSA METROPOLITANA NA COPA DO BRASIL 2020
Caucaia vence Atlético e conquista
título da Taça Fares Lopes, 2 a 0
Com o título, que veio com o Raimundão com grande público, gols de Ciel e Moré (4 a 1 nos dois jogos, além de Fares, Caucaia que tinha futurado a Série B e o acesso, vai decidir em 2020 a Copa dos Campeões com o Fortaleza
|
Caucaia celebra titulo da Fares Lopes e vaaga na Copa do Brasil de 2020 |
Rivail Oliveira/Portal Esportivo CE
A cidade de Caucaia está em festa ! Pela primeira vez na história jogará a Copa do Brasil, em 2010. Para isso, Neste domingo (3), a Raposa Metropolitana
venceu o Atlético Cearense por 2 a 0, gols de Ciel, no primeiro tempo, e Moré, no finalzinho do segundo tempo, e conquistou o inédito titulo da Taça Fares Lopes, jogando no Estádio Raimundo Oliveira, em Caucaia, que recebeu um dos maiores públicos da história tricolor, de apenas 15 anos.
O tricolor já tinha vencido o primeiro jogo final por 2 a 1 no Presidente Vargas, e mais uma vez os comandados do técnico Oliveira Canindé, que está voltando ao Campinense/PB dia 20,
fizeram uma grande partida.
VIDEO DE HOMENAGEM DO ESPORTIVO À RAPOSA CAMPEA
Ciclo dourado em 2019
A vitória fecha o ciclo de 2019 com chave de ouro. O Caucaia tinha ganho no meio do ano o Cearense da Série B, e conquistado vaga pela primeira vez em sua história, para a elite do futebol estadual. Com a vaga na Copa do Brasil o Caucaia, receberá líquidos R$ 500 mil, só de participação na primeira fase, podendo ainda enfrentar um dos grandes do futebol brasileiro. Além disso o clube conquistou o direito de fazer a também inédita final da Copa dos Campeões Cearenses no início do ano que vem, em jogo único, com o Fortaleza, provavelmente no Castelão.
Prefeito e comando da FCF em Caucaia
Toda o comando da Federação Cearense esteve no Raimundão e o presidente Mauro Carmélio fez a entrega do troféu da Taça Fares Lopes ao capitão Ciel. Autoridades municipais e o prefeito Naumi Amorim, a deputada Érica Amorim entre outros, inclusive vereadores, também prestigiaram a partida.
Futuro
Depois do jogo, falando ao Portal Esportivo, o prefeito de Caucaia assegurou que o Caucaia continuará tendo todo o apoio da prefeitura e que as obras para deixar o Raimundão em condições de receber os jogos da primeira divisão e até da Copa do Brasil serão executadas. O diretor executivo do Caucaia, Roberto Gois, disse que, com a saída de Oliveira Canindé, a partir da próxima quarta-feira o tricolor já iniciará gestão para contratar um novo treinador para o Cearense onde a meta é primeiro permanecer e em seguida brigar por uma vaga no Brasileiro da Série D.
O JOGO
Equilibrio e C99 faz a diferença outra vez
O primeiro tempo da final foi marcado pelo equilíbrio em Caucaia. Precisando ganhar para provocar os penais, o Atlético saiu para o jogo e logo a um minuto e aos três chegou com chute de Bruno Ocara. A Raposa respondeu aos oito com Lincoln, que pela direita chutou forte mas errou o alvo; no minuto seguinte o centroavante Isac, da Águia levou susto à meta de Léo. Aos 15, nova chegada da Águia, e Waldson chutou para fora
O Caucaia chegou a marcar aos 19 com Amaral, mas esse foi pilhado em impedimento; aos 29 minutos Olávio bateu falta com perigo para a meta da Raposa. O jogo estava equilibrado e tenso, mas aos 44, Siloe fez excelente cruzamento que achou Ciel, que ´só desviou e venceu o goleiro Carlão, 1 a0 para o Caucaia; O Atlético tentou responder aos 46 com Isac mas o arremate não saiu perfeito.
Raposa melhor, amplia no final e comemora !
O Caucaia, de Oliveira Canindé, que já tinha ganho o primeiro jogo, com a ampliação da vantagem, passou a jogar no erro do Atlético, do técnico Raimundo Wagner, no segundo tempo, sempre marcando forte e saindo em velocidade pelos lados no contra-golpe. E foi criando chances de gol: aos dois minutos com Siloé, aos cinco com Jacaré; Isac quase empatou aos oito.
As oportunidades iam sendo criadas e perdidas pelo dono da casa: aos 12 com Ciel de falta, aos 14 com Jacaré exigindo boa defesa de Carlão; aos 17 nova chance com Siloé, aos 19 com Ciel; aos 24 com Siloé e com Jacaré novamente aos 26 minutos. O Atlético saiu para o tudo ou nada então e os 30 Léo evitou gol certo de Olávio, e no minuto seguinte, outro susto para a torcida da casa em arremate de Isac.
No finalzinho do jogo, Thiaguinho perdeu um gol incrível, cara a cara com o goleiro Carlão. E aos 44 minutos, o centroavante Moré, que teve nome ovacionado pela torcida que pediu sua entrada, não decepcionou, e numa boa trama tricolor mandou para as redes, 2 a 0. Era fim de jogo e atorcida da Raposa pôde então comemorar entusiasticamente o primeiro titulo da Fares Lopes e a presença tricolor na Copa do Brasil de 2020
Times e arbitragem O Caucaia se sagrou campeão da Fares Lopes com: Léo; Ceará, Ciro Sena, Erandir e Fabinho; Dim, Lincoln e Amaral (Jackson Caucaia); Siloé (Thiaguinho), Ciel e Jacaré (Moré). Técnico: Oliveira Canindé. O Atlético CE: Carlão; Talisson, Junior, Olavio e Nailton: Bruno Ocara, Ronda (Hitalo), Lucas Maranguape e e Wandson (Washington): Isac e Emerson Catarina Técnico: Raimundo Vagner. Apitou a final, com bom trabalho o trio da FCF, com o árbitro Adriano Barros Carneiro, e os assistentes, Nailton Junior Oliveira e Eleutério Marques. O jogo ocorreu no Estádio Raimundo Oliveira, em Caucaia.