Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at quinta-feira, dezembro 19, 2019
TRISTEZA
Boxe e artes marciais perdem
“Berg
Mão de Pedra”, de Caucaia
|
Tristeza nas artes marciais e no boxe com o falecimento do caucaiense Berg |
O esporte de Caucaia e do estado está de luto: a cidade perdeu um de seus maiores representantes na história do boxe: Wandemberg Rodrigues. O “Berg Mão de Pedra” .
Aos 33 anos, o caucaiense treinava em Fortaleza por uma equipe na capital cearense e veio a falecer. "Berg contava com um respeitável
cartel no boxe do estado. 16 lutas (incluindo sanda), com um
total de 11 vitórias, ; foram seis vitórias somente no
boxe em sete lutas , além de cinco vitórias
no sanda, depois de nove combates.
Berg “Mão de Pedra”se sagrou campeão em 2019,
grandes vitórias como o do Big Figth, em maio.
Wandenberg Rodrigues
competia pela equipe Dragon Kombat, uma das mais fortes do estado.
Sobre o
título conquistado neste ano, no “Big Figth”, o
caucaiense “Mão de Pedra comentou:
“Foi minha quinta luta pelo Big Fight,
dessa vez disputando cinturão de Boxe, onde sai vitorioso e conquistei a
cinturão e estou muito feliz. Tenho sete
lutas e seis vitórias seguidas. Sou imensamente grato ao mestre Marcos Batista. Pois isso não seria possível
si não fosse pelo seu empenho para me tornar merecedor dessa conquista", disse
|
Berg: um guerreiro dentro e fora do esporte |
Trata-se de uma grande perda para o esporte de lutas e para o esporte de Caucaia e cearense em geral. Nossos pesames à familia.
Yuri Russo: Grande campeão e exemplo
O professor Yuri Russo, que treinou com Berg, falou ao Esportivo e lamentou a perda: "Será uma perda muito grande em nossa arte marcial não somente em nível de Caucaia mas de todo estado do Ceará. O Berguinho lutava desde a minha época de garoto e sempre foi um grande espelho a todos nós, em termos de vontade, determinação, lutando contra as dificuldades mas nunca se deixou abalar e nunca abaixou a cabeça para nada" disse Yuri.
"Berg também sempre foi um bom treinador, um bom amigo, colega. Nos últimos tempos, numa grande fase, estava defendendo o cinturão na categoria 61 quilos no bigfight, com grandes lutas, venceu todas, estava invicto e ia defender o cinturao novamente no ano que vem, mas infelizmente aconteceu isso (seu falecimento), e todos nós sentiremos a sua falta e esperamos que a familia possa ser consolada neste momento dificil e todo irmaos de treino", conta o professor caucaiense.
Yuri segue: "Lembrando que ele o Vanderlei, seu irmão, eram icones na arte marcial, dois abençoados, com um grande trabalho na Caucaia, que tem que se lembrar dele. Ficamos sabendo que o bigfight, em homenagem a ele, vai aposentar a categoria dele, e ele será lembrado eternamente como o grande campeão que foi", finalizou.
Maria Silva: "deixou aprendizado"
Uma das atletas e amigas do Berg, a lutadora Maria Silva, a "Viuva Negra", também lamentou a passagem do atleta em sua pagina no Instagram: " Deus sabe de todas as coisas, você agora está do lado dele. Mais sei que você nós deixou com muito aprendizado, e muitos exemplos para vida de todos nós. Não tenho palavra ainda para descrever tamanha sua importância na minha carreira e no nosso dia a dia. Que você deixou de aprendizado vamos nos fortalecer mais ainda e pôr em prática para ti da mais orgulho ainda!! Seu exemplo era e é maior para todos nós. Gratidao)!! Verdadeiro companheiro, verdadeiro exemplo, verdadeiro campeão. Guerreiro da Luz eternizado em nossos corações", disse a atleta em sua página