Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at terça-feira, abril 27, 2021
Panamericano
Seletiva adiada, karateca
de Caucaia aguarda nova data
|
Jonathan Benvindo pretende disputar seletiva para Panamericano |
Praticamente paralisado desde o ano passado, quando começou a pandemia do Covid-19, o karatê de Caucaia, com vários atletas campeões estaduais, nacionais e boa participação internacional, estão no aguardo das novas competições, da liberação do Estado. Enquanto isso seguem treinando, muitos no sistema home-office.
O Esportivo conversou com o treinador da equipe Dojô, Glauber Oliveira. "Tinha sido marcada uma seletiva (nacional), mas dia 21 (de abril), faleceu a mãe do presidente da FCK - Federação Cearense de Karatê e não sabemos ainda se será adiada ou não" , contou o treinador.
Segundo Glauber, o estado será representado por três karatecas na seletiva. Entre eles o caucaiense Jonathan Benvindo que defende uma equipe de Fortaleza. "Ele ( Jonathan) vai disputar essa seletiva se for haver. É apenas para atletas com 18 a 20 anos e o campeão disputará os Jogos Panamericanos da Juventude. E quem vencer essa competição, estará classificados para os Jogos Panamericanos em 2023", explicou.
Benvindo destaque estadual e nacional
O caucaiense Jonathan Benvindo também vem numa carreira forte e de muitos bons resultados,com titulos cearenses, brigando pelo primeiro lugar nos brasileiros vem participando com destaque de campeonatos estaduais, nacionais e pretende participar do Pan deste ano.
Taís e Juninho brilham
|
Juninho, destaque do karatê |
Antes da parada dos esportes do estado em março de 2020, Caucaia e a equipoe Dojô vinham conquistando bons resultados. No Rio Grande do Norte, Natal, Taís Rodrigues foi campeã e obteve vaga para disputar em abril pela seleção brasileira no Sul Americano da Bolivia. Só que a pandemia atrapalhou e não houve competição.
Na mesma competição, João Wagner, 14 e 15 anos, foi campeão e assegurou vaga para o Brasileiro; assim como outra fera, Juninho, no katá paraolimpico quefez grande campanha no RN e assegurou vaga para o Brasileiro; Outra atletas, Paulo Roberto, foi sexto.
|
Tais Rodrigues, dois Sul Americanos |
Recordando que Taís participou de dois campeonatos Sul Americanos defendendo o Brasil e iria para o terceiro no ano passado. Lutou ainda o Panamericano no ano anterior.
Os caucaienses ainda sao campeões estaduais. Até o ano passado, antes da pandemia, Taís era campeã estadual, primeira no ranking, e Juninho faturou o hexa título no estado; a equipe tem ainnda Miguel Ângelo que no ano passado conquistou o bronze.