Compasso de espera
Raposa aguarda fim reinicio de
estadual e começo do Brasileiro
|
Raposa com mudanças e saídas, aguarda reinicio do estadual e começo do Brasileiro (AI/Atletico CE) |
Com a parada no futebol cearense, devido as medidas do Governo do Estado, contra o aumento da pandemia do Covid-19, paralisação de quase 40 dias - a última rodada do estadual, a primeira da segunda fase da primeira divisão, foi dia 10 de março, os clubes (com exceção dos grandes da capital, Ceará, Fortaleza e Ferroviário), estão em compasso de espera . E o Caucaia está incluso nessa relação, junto com Pacajus, Crato, Icasa e Atlético.
A Raposa Metropolitana fez seu último jogo na vitória por 4 a 2 contra o Pacajus dia 10 de março no João Ronaldo, em Pacajus (gols de Vanderlan, Ciel, Roni Lobo e Xandy), .
Neste jogo, o Caucaia perdeu os pontos, porque o TJD da Federação acatou procedimento juridico do adversário, alegando que o atacante Hugo Freitas jogou de forma ilegal por ter tomado três cartões amarelos e deveria estar cumprindo suspensao. Por isso o Caucaia perdeu seis pontos. Rodada que teve ainda: Crato 1x0 Icasa, Atletico 0x2 Fortaleza e Ferroviário 2x1 Ceará.
Além do jogo com o Pacajus, o Caucaia tem mais seis jogos pelo estadual: em casa - Ceará , Atlético, Crato; e fora - Ferroviário, Icasa e Fortaleza.
Por conta disso, enquanto espera o reinicio do estadual e o começo do Brasileiro da Série D, onde faz sua estreia, o Caucaia entra numa fase de reorganização do elenco.
Saída de diretor de futebol
|
Raul Santos
|
Essa reorganização começou fora de campo com a saída do diretor de futebol, Raul Santos.
O dirigente teve sua segunda passagem pelo clube. Raul alcançou as semifinais da Taça Fares Lopes e conquistou a permanência na primeira divisão do campeonato cearense.
Em sua última passagem, conquistou os títulos do Cearense Série B, da Taça Fares Lopes e da Taça Waldemar Caracas, em 2019.
Ciel e mais sete saem
Mas as mudanças no tricolor metropolitano não ficou na direção. Oito jogadores acabaram deixando o clube. Muitos titulares. Entre eles o atacante Ciel,que acertou com o Salgueiro de Pernambuco para a Serie D (que está no mesmo grupo do Caucaia e será substituido pelo Central de Caruaru).
Porém como o clube desistiu da competição e Ciel negocia com outro clube, mas da Série B, segundo a imprensa de Pernambuco. O atacante jogou três jogos na Copa do Nordeste pelo Salgueiro, onde fez três gols. Ciel ainda marcou oito gols e lidera a artilharia do Campeonato Cearense.
Também deixaram o clube, os atacantes Vanderlan e Magno Alves. Resscindiram o contrato com a Raposa mais cinco jogadores: Everton, Guto, Zé Oliveira, Hugo e Roni Lobo que sairam por empréstimo para outros clubes.
Quem ficou
A base que jogou as últimas partidas do estadual teve: Theo; Ceará, Airton Junior, Tulio e Fabinho; Dim, Guto, Everton; Vanderlan, HugoFreitas e Ciel. Deste time, só ficaram, |
Ciel: foi para o Salgueiro |
Theo; Ceará, Airton Junior, Tulio e Fabinho; Dim.
O elenco comandado pelo recém promovido treinador Erandir, ex-defensor, uque assumiu o posto de Vladimir de Jesus, conta com: Railson Roberton, Anderson Paulista, Mayron, Xandy, Matheus, Gaúcho, Jackson Caucaia,Vitinho, Vitor Ribeiro e Moises Rato; estavam no plantel desde o inicio do estadual, Filipe e Dionatan
Camisas
A Raposa anunciou ainda seu novo patrocinador. A FutFanatics, loja oficial do fanáticos por futebol e uma das maiores lojas de materiais esportivos oficiais, é a mais nova parceira da Raposa Metropolitana. O Tricolor Metropolitano é o 2º clube do nordeste a fechar parceria com a loja.
Por conta do último período de lockdown decretado no estado, diz o clube, não houve tempo hábil para a confecção do novo material que deve ser lançado no aniversário do clube, 16 de abril. A pré-venda dos uniformes Elite 2021 (Titular), Valentia 2021 (Reserva) será feira pela loja online para todo o Brasil a partir de maio. Além disso, serão realizadas ações em conjunto loja-clube, incluindo, em breve, um uniforme especial, com venda exclusiva no site futfanatics.com.br.