Ederson Araújo na Raposa
Tricolor acerta com ex-Campinense
Ele entra na vaga de Erandir e vai comandar o Caucaia nas seis partidas finais do Cearense e no Brasileiro da Série D de 2021 quando estreia junho contra o seu ex-time
|
Ederson Araújo assume o Caucaia para Cearense e Série B (AI/Campinense) |
O Caucaia EsporteClube anunciou na tarde desta terça-feira, 27 de abril, seu novo treinador para a sequencia da temporada 2021. Trata-se de Éderson Valenciano Vieira de Araújo (Ederson Araújo), 39 anos. Ele entra no lugar de Francisco Erandir da Silva Feitosa, o Erandir, de 38 anos que acabou saindo nesta semana.
Erandir comandou o clube em quatro partidas, conquistando 2 vitórias e 2 derrotas. Com ele, também sai a comissão técnica atual do clube. O ex-zagueiro chegou ao clube como jogador, em 2019 e sai como treinador em 2021. Pelo clube, conquistou a Taça Fares Lopes e a Taça Waldemar Caracas, além de conquistar a permanência na Série A estadual tanto como jogador, quanto como treinador.
Éderson começou sua carreira como treinador em 2013 no Atibaia, de São Paulo, onde ficou até 2015. Segundo o site "O Gol", depois passou por São Bernardo em 2016, Atlético da Paraíba de 2017 a 2020 (34 jogos e 16 vitórias), Em 2021 comandou o Campinense (duas partidas),uma pela Copa do Brasil (derrota para o Bahia por 7 a 1) e uma pelo Campeonato Paraibano.
Segundo a diretoria da Raposa Metropolitana, Araújo comandará o time nas seis últimas partidas do estadual, a começar sábado no Castelão, contra o Fortaleza. E ainda inicia o trabalho de formatação do time que joga o Brasileiro da Série D, onde o Caucaia tem estreia dias cinco ou seis de junho no Raimundo Olivira, justamente contra o ex-time de Araújo, o Campinense.
Várias saídas
É preciso lembrar que o clube teve a saída de vários titulares: Ciel, Magno Alves,além de Vanderlan Everton, Guto, Zé Oliveira, Hugo e Roni Lobo. Por sinal Ciel foi para o Salgueiro, jogou partidas do Pernambucano, mas ainda não definiu o que fará depois da desistência da equipe do Brasileiro.
Prioridade: o Brasileiro
O clube informou nesta semana que om a paralisação do estadual que durou mais de 40 dias, boa parte do elenco do Caucaia teve contratos rescindidos com a equipe, incluindo toda a comissão. Por isso a prioridade será o Brasileiro da Série D segundo o clube
"Isso afetou duramente o planejamento do clube para o ano de 2021, em que faremos nossa estreia no Brasileirão Série D. Por conta do curtíssimo tempo para a preparação, sendo apenas 6 dias entre a montagem de elenco e a primeira partida, o clube se sente bastante prejudicado, visto que estava planejado um mínimo de 14 dias entre a liberação e a primeira partida, assim afetando nosso planejamento e a igualdade entre os clubes da competição", disse o clube.
"O Caucaia Esporte Clube reforça que deseja resultados positivos no âmbito estadual, entretanto, levando em conta as circunstâncias, irá focar apenas em um trabalho mais dedicado à competição nacional, em que estrearemos no início do mês de junho" , fin
Jogos do Caucaia no estadual
Fortaleza, 1º de maio, Castelão; 5 de maio, Atletico (Caucaia *); 8 ou 9 de maio, Ceará (Caucaia *) ;12 de maio, Ferroviário (Fortaleza*); 15 ou 16 de maio, Icasa (Cariri*); 18 ou 19 de maio Crato (Caucaia*). Obs: * - locais a confirmar
Jogos da segunda rodada
A segunda rodada do estadual, confirmada pela Federação Cearense, tem esses jogos: dia 1º de maio - 15:30 Crato x Ferroviário (Mirandão, Crato); 16:00 Fortaleza x Caucaia (Arena, Castelão Fortaleza); 2 de maio, 15:30 Icasa x FC Atlético (Mirandão, Crato), e 16:00 Ceará x Pacajus (Arena Castelão, Fortaleza).
Perdeu seis pontos
Lembrando que o Caucaia, que venceu o Pacajus por 4×2, na primeira rodada mas perdeu os pontos por ter escalado o atacante Hugo Freitas de forma irregular. Ele atuou na partida, mas estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso a Raposa perdeu seis pontos e assim neste momento está com -3 na tabela de classificação.
T