Leão e Vozão iguais
Clássico-rei como o torcedor gosta !
|
Ceará e Fortaleza: grande clássico e empate, 1 a 1 (Instagram/Ceará SC) |
Um grande jogo recheado de emoções, muita disputa, lances polêmicos, reclamações, penal defendido no fim, e dois belíssimos gols. Não poderia ser de outra forma o primeiro “clássico-rei” da temporada entre Fortaleza e Ceará, que ficaram no 1 a 1 nesta tarde de sábado, na Arena Castelão, de gramado novo, em jogo da segunda rodada da Copa do Nordeste.
O único aspecto que deixou a desejar foi a arbitragem confusa do árbitro potiguar, Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, que conseguiu a proeza de desagradar aos dois times. Quanto ao jogo, o Ceará foi mais objetivo no primeiro tempo e abriu a contagem numa bela cabeçada de Klaus aos 31 minutos. O Fortaleza saiu mais para o jogo no segundo tempo, e empatou ao 17 minutos com um gol de bicicleta de Osvaldo. No finalzinho da partida, Felipe Alves defendeu penal cobrado por Vinicius e evitou a derrota do Leão, que reclamou muito do penal marcado. A destacar ainda ótimo público que lotou o Castelão.
|
Felipe Alves pegou penal no final (Instagram Fortaleza) |
Com o resultado, o Fortaleza somou seu segundo ponto no grupo A e ocupa a sexta colocação. No grupo B,o Ceará tem também dois pontos e é o terceiro colocado.
Próximos jogos
Pela terceira rodada da Copa do Nordeste, dia 8 de fevereiro, ás 16h no Castelão, o Fortaleza recebe o Santa Cruz. Na mesma rodada o Vozão joga na mesma data, mas às 20h e vai até Natal/RN enfrentar o ABC. Na quarta-feira ambos jogam pelo Cearense, segunda fase, segunda rodada. Às 20h tem Fortaleza x Atlético no Castelão; 21h30 jogam no Presidente Vargas, Pacajus x Ceará.
|
Osvaldo celebra gol do Leão (Leonardo Moreira/Fortaleza EC) |
De cabeça, Vozão na frente
Foi um bom primeiro tempo, e o Ceará foi ais eficiente e saiu na frente do clássico. Os primeiros minutos, como não poderia deixar de ser, foram de muita marcação de lado a lado, com os dois times não dando espaço para o adversário.
Aos 11 minutos, o Fortaleza até marcou com Wellington Paulista, mas foi pego em impedimento. Aos 13, Osvaldo emendou, e Prass fez boa defesa. O Ceará começou a imprimir um ritmo mais forte a partir dos 10 minutos; Romarinho tentou mas mandou muito por cima aos 15; aos 18, Charles tentou mas a bola subiu muito.
O jogo era bom, como Fortaleza se defendendo bem e ameaçando nos contra-golpes., e um Ceará mais à frente. Sóbis testou fraco aos 30 minutos. E aos 31saiu o gol. Num escanteio pela esquerda de Felipe Silva, Luis Otávio fez o corta-luz e Kaus veio de trás e testou firme no alto, sem chance para o goleiro do Leão, 1 a 0.
Aos 33 o Fortaleza quase empatou num arremate de Wellington Paulista que parou em Prass, com grande defesa; aos 38,Prass apareceu novamente numa cabeçada de Romarinho. E o primeiro tempo acabou assim no Castelão, com vantagem alvinegra.
Golaço de bicicleta
e Leão deixa tudo igual
O segundo tempo começou com o Fortaleza buscando o gol e o empate e um Ceará mais atrás buscando surpreender no erro tricolor: aos dois minutos Wellington Paulista recebeu cruzamento e errou o alvo; aos nove, bom lance alvinegro, e Sóbis acertou a trave de Felipe Alves, e aos 13 foi Wiliam Oliveira que tentou mas mandou para fora.
E na base da pressão o Fortaleza empatou. E foi com um belo gol. Mariano Vazquez recuperou a bola de Bruno Pacheco, cruzou e Osvaldo mandou uma bicicleta, deixando tudo igual aos 17 minutos para a festa da torcida tricolor, 1 a 1.
Novo ataque do Leão, mas Prass evita gol de Ederson ao 34. Aos 35 Rick marcou para o Ceará, mas o arbitro marcou impedimento em lance muito questionado pelos alvinegros.
Felipe Alves pega penal
Aos 45 o arbitro marcou pênalti, num cruzamento de Samuel, a cabeçada de Rodrigão, a bola tocou no braço de Quinteros, lance muito reclamado pelos tricolores. Quinteros foi expulso. Na cobrança, Vinicius bateu à meia altura, e Felipe Alves fez uma ótima defesa e assegurou o empate para o Fortaleza
FORTALEZA 1X1 CEARÁ
Copa do Nordeste 2020, 2ª rodada
Local: Estádio Castelão, Fortaleza/CE
Arbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN); assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
Cartões amarelos: Carlinhos, Wellington Paulista, Romarinho, Rogerio Ceni (Fortaleza) Bruno no Pacheco,Klaus, Rafael Sobis, Argel Fucks (Ceará)
Cartão vermelho: Quinteros (Fortaleza)
Gols: Osvaldo aos 17´1T (Fortaleza); Klaus aos 31´1T (Ceará).
Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias, Bruno Melo, Quintero e Carlinhos; Juninho (Nene Bonilha), Felipe, Vazquez e Romarinho; Wellington Paulista (Carius) e Osvaldo (Ederson). Técnico: Rogério Ceni.
Ceará: Fernando Prass; Samuel Xavier, Klaus, Luis Otávio, Bruno Pacheco; Charles, Wiliam, Felipe Baxola (Vinicius); Rogério, Rafael Sobis (Rodrigão) e Leandro Carvalho (Rick). Técnico: Argel Fucks