Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at domingo, fevereiro 09, 2020
COPA SUL AMERICANA
Concentração total no
jogo com o Independiente !
Após a vitória por 3 a 0 contra o Santa Cruz, sábado, pela Copa do Nordeste, o Fortaleza se concentra agora no seu primeiro grande desafio internacional: quinta-feira (13) joga contra o Independiente, da Argentina, em Bueno Aires, na primeira rodada da Copa Sul Americana. O jogo acontecerá no Estádio Libertadores da América, casa do time argentino. Dia 27 ocorre o jogo de volta, na Arena Castelão.
O time tricolor a tem reapresentação prevista para segunda-feira (10), no turno da tarde, às 15h30 e as entrevistas para a imprensã ocorrerão antes do início da atividade, às 14h30 com o atacante Wellington Paulista e volante Juninho
Rogério Ceni: foco na decisão
Depois da vitória contra o Santa Cruz, Rogério Ceni falou à imprensa do jogo desta quinta-feira: "Estamos focados e concentrados no jogo com o Independiente. Psicologicamente temos que fazer que os atletas acreditem que é possível vencer. Tem toda uma tradição (Independiente), e respeitamos isso", disse.
O treinador frisou que o Leão buscará o "improvável": "Também enfrentamos grandes equipes que foram campeãs, como Santos e Grêmio e conseguimos bons resultados. Vamos em luta do que é fora da curva, do improvável. O Fortaleza sempre acredita na parte tática, na dedicação. A lógica diz que o Independiente é o favorito, vamos para a Argentina para contrariar a lógica", destacou Ceni.
O treinador fez um raio x do adversário: O treinador respondeu: "É um time com jogadores de qualidade técnica e tática. São times disciplinados, com melhores formações e cada vez mais parecido com o futebol europeu. Ainda predominam nesse tipo de competição. Boca e River chegando em decisão. Sempre estão chegando na final. Nós somos o estranho no ninho, ao contrário do Independiente, que é uma equipe acostumada a esse tipo de competição
Como enfrentar um time argentino que tem nove títulos no continente (sete Libertadores e duas Sul Americanas)?: "Esse tipo de competição você vê equipes mais tradicionais tomar um 3 a 0, você tem que jogar com muita intensidade. Não é que eles sejam diferentes, mas a concentração tática, você vê pelo Mariano, um jogador elétrico. Eles são acostumados a jogar essa competição", analisou.
O treinador mostrou na entrevista sua preocupação com a arbitragem do colombiano Wilmar Roldán:"Além de que tem um árbitro que já apitou muitos jogos meus e nunca foi feliz. Isso me preocupa muito. Além da capacidade do Independiente, vamos ter que tomar cuidado com isso", finalizou .