Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at domingo, fevereiro 09, 2020
Ceará contrata Enderson
para vaga de Argel Fucks
|
Ederson: segunda passagem pelo alvinegro (Israel Simonton/Ceara) |
Um dia depois do empate por 0 a 0 com o ABC, pelo Nordestão, o dia foi de mudanças radicais no Ceará. O Vozão anunciou neste domingo (9), a saída do treinador Argel Fucks, e no mesmo dia a contratação do treinador Enderson Moreira para a sequencia da temporada.
O Ceará anunciou, a saída de Argel Fucksem comunicado oficial. O clube agradeceu os serviços prestados pelo treinador e informou que o auxiliar Glebson Barroso e o preparador físico Daniel Azambuja também deixaram suas funções.
"O Ceará agradece pelo empenho e dedicação de Argel e seu staff, torcendo por sucesso na continuidade da sua carreira. A diretoria alvinegra trabalha para anunciar novo treinador em breve".
Argel chegou ao alvinegro em novembro de 2019, no fim do Brasileiro, e de lá para cá, em oito partida obteve seis empates, uma vitória e uma derrota. "Infelizmente quando não vem o resultado no futebol, as coisas não dão certo", disse o treinador neste domingo em entrevista ao Jornal "O Povo".
|
Aregel deixou o Vozão (Israle Simonton/Ceara) |
Para seu lugar, foi contratado Enderson Moreira. O técnico se junta à delegação alvinegra nessa segunda-feira e já comanda treino visando a estreia do Ceará na Copa do Brasil diante do Bragantino/PA.
Enderson teve passagem pelo Ceará no ano passado. Ele chegou ao clube em meados de abril para a disputa do Campeonato Brasileiro. Em 22 partidas, o treinador conquistou seis vitórias, cinco empates e teve onze derrotas, somando assim um aproveitamento de 34,8% dos pontos disputados.
Após engatar uma série de oito jogos sem vitória e ver a zona de rebaixamento cada vez mais próxima, Enderson optou por encerrar sua passagem pelo clube. Na sequência, o Vozão fechou com Argel Fucks para a reta final do Campeonato Brasileiro e conseguiu escapar do rebaixamento.
Natural de Belo Horizonte, Enderson Moreira iniciou a carreira de treinador no Ipatinga e passou por Fluminense, Goiás, Grêmio, Santos, Athletico-PR, América-MG e Bahia.