Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at segunda-feira, março 02, 2020
"Cabeça no Caucaia" até fim do estadual
 |
Jacaré: Até o fim do Cearense, "cabeça" no Caucaia, depois se apresentará ao Ceará (Caucaia EC) |
Rivail Oliveira/Esportivo CE
Contratado semana passada pelo Ceará Sporting Club, o atacante Vitor Jacaré (20), defendendo o Caucaia há dois anos, disse que seu pensamento está somente na Raposa Metropolitana, pelo menos até o fim do campeonato estadual. O jogador fez uma grande partida contra o Cacique do Vale do Caju, marcando dois belos gols, sendo um de falta, e dando o passe para outro na partida onde a Raposa venceu o Pacajus por 3 a 2 no Estádio Joáo Ronaldo, em Pacajus, pela quinta rodada do e Cearense 2020.
"É como sempre eu falo, estamos trabalhado dia a dia e Deus vem abençoando. Sou grato a Deus por ter assinado contrato com um time grande, um dos maiores do estado. Gostaria de agradecer à torcida (do Ceará), que está chegando junto", disse o jogador, que porém, disse que o foco é a Raposa até o fim do estadual:
"Meu foco é agora o Caucaia. Quero ajudar a deixar o time na Série D, e depois ir para o Ceará e lá também fazer uma bela campanha também", disse e entrevista para a TV Diário, depois da partida em Pacajus..
Jacaré se apresenta em abril no CT do Vozão em Porangabussu e tem contrato de três anos com o time comandado por Enderson Moraes.
O atacante marcou neste ano seis gols, cinco no estadual e um pela Copa do Brasil. Antes de jogar pelo Caucaia jacaré atuou em 2018 pelo Fortaleza nas categorias de base fez alguns jogos na equipe principal do Leão, Mas acabou não ficando no time da capital mesmo depois do título da Copa Nordeste da categoria.
Antes de se apresentar ao Ceará, ele joga mais dois jogos pelo Caucaia no Estadual : Atletico e Ferroviário. No Ceará, Jacaré entre no elenco que tem no segundo semestre o Brasileiro da Série A, Copa do Brasil e Copa do Nordeste.
Raposa só joga dia 15
O Caucaia somente volta a campo dia 15 de março, quando recebe o Atlético Cearense em jogo que pode ser decisivo na disputa por vaga no Brasileiro da Série D. A Raposa soma três pontos, assim como Pacajus e Barbalha, sendo que o Atlético tem seis pontos - os quatro brigam por vaga na Série D do Brasileiro.
Segundo o clube, a reapresentação ao técnico Paulo Shardong é apenas na quarta-feira, dia 4 pela manhã. Não jogaram em Pacajus, por lesão, o goleiro Theo, o meia Paulinho Cearense e o atacante Moré, os dois últimos com lesao na panturrilha. Deixaram o Caucaia nesta semana, três jogadores: os laterais Matheus Sousa e Iury Kaique e o zagueiro Ciro Sena.
Não se sabe se mais´jogadores deverão deixar o time nestas últimas semanas do mês. Se nao conseguir vaga na Série D, o Caucaia para na terceira semana de março e somente volta junho, iniciando preparação para a Taça Fares Lopes. O time, enquanto isso, de março a junho, tem o Campeonato Cearense sub-19 para jogar.
Reforço
O Caucaia deve anunciar nesta semana mais um reforço. Trata-se de um atacante de beirada, que deve reforçar o time de Paulo Shardong nas duas últimas partidas do estadual contra Atletico e Ferroviário. O jogador deve iniciar os treinos nesta semana quando será anunciado pelo clube