CEARENSE 2020
Em busca da liderança, Leão
recebe Cacique do Caju no Castelão
 |
| Yuri pode fazer sua estreia no Fortaleza, contra o Pacajus nesta quarta (Bruno Oliveira /FortalezaEC) |
Na tentativa de assumir a liderança do estadual, o Fortaleza enfrenta o Pacajus nesta quarta-feira (11), às 20 na Arena Castelão, em jogo isolado deste meio de semana do Campeonato Cearense de 2020, em sua segunda fase.
A partida é válida ainda pela terceira rodada, e coloca em dia, na prática toda a tabela do estadual, que ficou “truncada”, por conta dos compromissos de Fortaleza e Ceará vem tendo: Sul Americana e Copa do Nordeste (Leão), e Copa do Brasil e Nordestão (Ceará). Depois deste jogo, faltarão duas rodadas para encerrar a fase. A sexta rodada, de 15 a 25 de março, e a sétima e última, provavelmente, entre 28 e 29 de março, definindo aí os quatro times que farão as semifinais do certame alencarino.
Leão - Antes deste jogo, o Fortaleza, do técnico Rogério Ceni, ocupa a quarta posição com nove pontos em quatro jogos, três vitórias e uma derrota (para o Ferroviário na rodada passada, 1 a 0), dez gols pró e três contra. O Ceará, que ao vencer o Atlético por 1 a 0 nesta semana (também em jogo atrasado da terceira rodada), assumiu a liderança com onze pontos; Ferroviário e Guarany vêm em seguida com dez pontos.
Atacante ex-Mengo regularizado
O atacante Yuri Cesar, ex-Flamengo, contratado nesta semana pelo Leão , está regularizado e poderá fazer sua estreia no Fortaleza. O Tricolor de Aço vem de vitória contra o CSA no Nordestão por 1 a 0, gol de Tinga no Castelão, competição por qual, volta a jogar dia 14, sábado, no Recife contra o Náutico. O Leão é o segundo colocado no grupo A, com onze pontos em seis jogos, ao lado do Bahia e somente atrás do líder Botafogo/PB, que tem doze pontos.
Pacajus
O Cacique do Vale do Caju, como é conhecido o Pacajus, é comandado pelo ex-jogador Juninho Cearense tentará surpreender o Leão em plena Arena. A equipe faz uma campanha modesta na segunda fase.
Sexto colocado na fase anterior com sete pontos, a equipe ocupa a sexta posição, com três pontos em quatro jogos, uma vitória, e três derrotas, cinco gols pró e oito contra. Em seu último jogo, o Pacajus perdeu em casa com o Caucaia por 3 a 2. Por sinal, Pacajus, Caucaia, Barbalha, com três pontos, e o Atlético, com seis, brigam por uma vaga no Brasileiro da Série D de 2021. Com 10 pontos, o Guarany está próximo de ganhar a outra vaga.
Times e apito
No Fortaleza, Michel, lesionado no joelho e Mariano Vázquez, lesionado no adutor , são dúvidas, assim como Madson com virose. : Felipe Alves; Tinga, Quintero, Jackson, Bruno Melo; Juninho, Felipe; David, Romarinho, Osvaldo, Edson Cariús. Esse pode ser o tricolor. O Pacajus, do técnico Júnior Cearense não terá o meia Willian Bersan, com estiramento muscular. Jhones; Felipe, Kelvin, Victor e João Paulo; Michel, Dedê, Paulista; André Cassaco, Wesley, Thiago Furlan. Esse pode ser o Cacique. Apita o jogo Marcione Mardonio da Silva Ribeiro, assistido por Anderson da Silva Rodrigues e José Denis Garcês Lima, da FCF.
Conselho do Leão se reuniuEm reunião do Conselho Deliberativo realizada noite desta terça-feira, na AABB, o Diretor Comercial do FEC, Rafael Ximenes, apresentou aos Conselheiros um relatório de atividades do setor.
Sobre a pauta da apresentação e análise do parecer da Comissão Jurídica sobre contratos relativos à TV fechada, após apresentação de um parecer preliminar, o Conselho Deliberativo estendeu a deliberação do tema para uma nova assembleia, sem data ainda marcada, mas a ocorrer no final deste mês, onde haverá a apresentação de um parecer externo sobre esta demanda contratual.
Tendo sido estabelecido, até deliberação final, o sigilo total das informações referentes a esta temática. Por questão de tempo hábil, a apresentação da Diretoria de Patrimônio foi tirada de pauta e será recolocada na próxima reunião, ainda a ser marcada.
Próximos jogos
3ª rodada
Fortaleza x Pacajus
Quarta-feira, 11 de março, Castelão, Fortaleza
6ª rodada
Caucaia x Atlético
Domingo, 15 de março, 16h, Raimundão (Caucaia)
Pacajus x Ferroviário
Domingo, 15 de março, 16h, João Ronaldo (Pacajus)
Guarany x Fortaleza
Quarta-feira, 18 de março, 21h30, Junco (Sobral)
Barbalha x Ceará
Quarta-feira, 25 de março, 21h30, Inaldão (Barbalha)