Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at quinta-feira, março 05, 2020
CAUCAIA FAZ BONITO NA SELETIVA DO BRASILEIRO
Taís vai pela terceira
vez seguida ao Sul Americano
João Wagner e Juninho também fizeram bonito e carimbaram vaga para o Brasileiro
 |
João Wagner, Taís e Juninho: feras de Caucaia no karatê nacional; Taís vai ao terceiro Sul Americano
|
|
 |
Tais: titulos e vaga no Sul Americano |
Nesta semana, os karatecas da equipe Dojo Caucaia, participaram com destaque na capital do Rio Grande do Norte, Natal, da seletiva para o campeonato brasileiro da categoria. Segundo o treinador da equipe de Caucaia, o professor Glauber Oliveira, que falou ao
Esportivo, participam vários atletas representando a cidade.Entre os destaques esteve Taís Rodrigues que conseguiu ser campeã e defende em abril a seleção brasileira no Sul Americano da Bolivia
João Wagner, 14 e 15 anos, foi outro destaque e venceu em Natal e assegurou vaga para o Brasileiro.
Mas não parou ai. Juninho, no katá paraolimpico fez grande campanha no RN e assegurou vaga para o Brasileiro deste ano. Paulo Roberto, 6º dan também esteve presente na seletiva.
Taís: "Quero o título sul americano"
Para o Sul Americano, do Ceará, apenas quatro atletas irao disputar e Tais será a unica de Caucaia. Aliás pelo terceiro ano seguido: 2018, 2019 e agora em 2020.
"Vamos trabalhar forte pois quero ganhar o titulo sul americano neste ano", disse a karateca para o
Esportivo. O Sul Americano será de 23 a 26 de abril na Bolivia.
Jonatan - Outro atleta de Caucaia, Jonatan Benvindo, bem que lutou mas não conseguiu chegar às finais e com isso ficou de fora do Sul Americano, embora ainda possa disputar vaga para o Brasileiro. Para ficar com a vaga nesta seletiva ele precisaria ir para a final e ainda ser campeão. "Nao foi possível dessa vez mas teremos outras oportunidades em 2020 e vitórias virão", disse o atleta. No ano passado, ao lado de Taís e Juninho, Benvindo foi um dos destaques do karatê do estado e com bons resultados em brasileiros.
 |
Equi |
Segundo o treinador de Caucaia, mais de mil atletas participaram da seletiva para o Sul Americano e Brasileiro em Natal. O Estado do Ceará teve 84 atletas e 96 categorias além de 8 treinadores nesta competição conforme explicou o técnico de Caucaia e também pertence a Federação cearense de karatê.