Independência e Palmeiras do
Camurupim na primeira divisão
Equipes fazem a final da segunda divisão. Eles venceram nos penais ao Gremio do Pacheco e Palmeiras da Catuana. A LDC fez uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher no Estádio Municipal
 |
| Palmeiras (acima) e Independencia (foto abaixo), na primeira divisão e final da segunda da LDC |
Caucaia conheceu no final de semana, os dois novos integrantes da primeira divisão do campeonato da Liga Desportiva Caucaiense de 2019. Nesse domingo, dia 8 de março, asseguraram classificação para a primeira divisão da temporada de 2020, e vaga para a final da Segundona, as equipes do independência e do Palmeiras do bairro Camurupim.
Dia da Mulher/ Arbitragem da final
Durante as atividades deste domingo no estádio Raimundão, A Liga Desportiva Caucaiense, através do Presidente José Carlos e toda a diretoria realizou uma homenagem especial, ao Dia Internacional da Mulher.
A rodada teve arbitragem por conta da Maximus, atuaram: Rubens Lima, Luiz Carlos e Mikesio Alves (primeiro e segundo jogos), segundo informou Márcio Vieira, da Maximus.
As semifinais
Na primeira partida do dia, o Independência enfrentou o Grêmio do Pacheco, que empataram no tempo normal pelo placar de 2 gols a 2. Com isso, a decisão da vaga foi para os pais e o Independência e acabou vencendo e se classificando para a final com o placar de 3 a 1.
No segundo jogo do dia, aconteceu os embates dos Palmeiras. Jogaram o Palmeiras do Camurupim contra o Palmeiras do bairro da Catho Ana te fizeram um bom jogo e o placar também terminou empatado nos 90 minutos um Gol a um . A decisão da vaga também foi para os pênaltis e o time do bairro Camurupim acabou vencendo e ficando com a vaga para a final e também assegurando vaga na primeira divisão de 2020 .
Segundo o diretor técnico da Liga Desportiva Caucaia esse, Hugo Jorge, grande final entre Palmeiras do Camurupim e Independência ainda deverá ter uma data confirmada dependendo da liberação do Estádio Municipal.
Os novos integrantes da primeira
O
Esportivo falou com os dirigentes de Independência e Palmeiras do Camurupim, novos integrantes da primeira divisão caucaiense
Palmeiras do Camurupim
Alan Kildey, é diretor do Palmeiras, que comanda o clube ao lado de Antonio Carlos Aderaldo e diretoria. Ele agradeceu a todos do clube, jogadores, diretoria, torcedores e apoiadores, que estiveram juntos neste acesso.
"Começamos atrás com um erro da defesa, mas fomos atrás e buscamos o emFoi uma conquista suada num jogo acirrado, entre duas grandes equipes, mas graças a Deus fomos brindados com esse acesso e agora vamos pensar na final e na primeira divisão, onde pretendemos surpreender e quem sabe brigar pelo título", disse Kildery
. A base do Palmeiras, que subiu teve: Tinin; Batata, Pezão, Chico Gato Nam; Arnaldo, Mailson, Papel, Jamerson, Cristiano e Vei, depois Messin. Luquinha .
Independência
Falando pelo Independência, o diretor Reginaldo do Carmo destacou o trabalho da diretoria comandada pelo presidente Edmilson Galdino. O clube agradeceu aos apoiadores, pessoas que ajudaram o time com esse acesso, a todo o plantel, comissão técnica e torcedores da equipe, todos importantes. E que a meta é fazer uma boa primeira divisão, mas antes jogar uma grande final da segunda e quem sabe buscar o título de 2019 da segunda.
O Independencia subiu com esse time: Luis Fernando; Detin, Jefferson, Paulo Henrique e Wagner Caucaia; Elizardo, Deleon, Rafael, Fabim; Tata e Gabriel, alem deJanailson, Junior, Glaubson e Sasa.