Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at sábado, abril 04, 2020
Presidente da FCF admite
retorno no segundo semestre
 |
Mauro Carmélio, presidente da FCF: reinicio do estadual até setembro (Divulgacao/FCF) |
O futebol cearense, assim como o brasleiro e grande parte do mundial - com exceção de alguns países, segue paralisado em quarentena, em virtude da quarentena forçada pela pandemia mundial provocada pela Covid-19. Mas no estado, o presidente da Federação Cearense, Mauro Carmélio argumentou nesta semana que, dependendo da situação da pandemia, o estadual possa voltar no segundo semestre.
Segundo o dirigente, nem a CBF hoje fixa uma data para a volta do futebol. Segundo Carmélio, embora a volta do certame alencarino, que está há duas rodadas do fim da segunda fase e das semifinais, o retorno em abril está descartado, e a maior possibilidade, ou torcida é para que isso poderia ocorrer em agosto ou setembro.
O dirigente reconhece que a parada é um problema, principalmente para a vida financeira dos clubes. Para se ter uma ideia, o trio dos grandes da capital, Ceará, Fortaleza e Ferroviário deram férias a seus elencos. No interior e região metropolitana, o quadro é de parada total. O Guarany dispensou todo elenco e somente o treinador Washington segue. No Caucaia, o presidente Roberto Gois já disse que poderá fazer o mesmo. Segundo Carmélio, o momento é de torcer para oque as pessoas não peguem o vírus e que fiquem em casa se protegendo.
Como está o Cearense
2ª fase - Classificação:
1) Ferroviário com 13 pontos (um jogo a mais);2) Fortaleza com 12; 3) Ceará com 11; 4) Guarany com 10; 5) Atlético com 6; 6) Caucaia, Barbalha e Pacajus, com 3 pontos
Jogos que restam - Sexta rodada: Caucaia x Atlético, Guarany x Fortaleza, Barbalha x Ceará ( Pacajus 0x1 Ferroviário já tinham jogado por essa rodada; sétima rodada: Ferroviário x Caucaia, Ceará x Fortaleza, Atlético x Pacajus e Barbalha x Guarany (sem data definida)