Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at quarta-feira, abril 08, 2020
SECRETÁRIO GERAL DA CBF...
Feldman não descarta
volta com portões fechados
 |
Walter Feldman, secretário-geral da CBF: volta dos estaduais com portôes fechados |

Os campeonatos estaduais, e o Cearense não é sem igual, estão parados desde março, em virtude da pandemia mundial da Covid-19. E com o passar do tempo o grande questionamento é quando e como eles voltarão. No Ceará, faltam duas rodadas para o fim da segunda fase, além das semifinais e finais. Sobre o tema, nesta semana o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, declarou que os torneios poderão ter sua volta com com portões fechando.
Falando ao programa "Jogo Aberto" da Band, Caboclo afirmou que o presidente Rogério Caboclo deseja, a partir de autorização do Ministério da Saúde, concluir os campeonatos já iniciados. E não descartou a volta da bola rolar com portões fechados.
Segundo reportagem
do site UOL, o presidente da CBF, Rogério Caboclo, inclusive, fez uma declaração na reunião da Comissão Nacional de Clubes, formada por todos os clubes das divisões profissionais dos campeonatos brasileiros - onde estão, Ceará e Fortaleza (Série A), Ferroviário (Série C), Guarany e Floresta (Série D) - , e disse que o desejo, neste momento, é concluir os campeonatos que se iniciaram e iniciar os campeonatos que ainda estão previstos no calendário original da CBF em 2020
"É evidente que isso só vai acontecer na medida que tenhamos autorização das autoridades públicas de saúde, mas o presidente Rogério disse de maneira muito clara: a partir da autorização, seja de maneira plena, seja de maneira parcial, eventualmente com portões fechados, será o primeiro dia neste novo calendário", destacou Feldman.
Manter pontos corridos
Na mesma entrevista, Walter Feldman explicou que não pensa em "mudanças estruturais" nas competições e quer manter o atual formato do Campeonato Brasileiro - inclusive no número de rodadas
"Neste momento, na avaliação da direção da CBF, particularmente da diretoria de competições, é a manutenção do calendário com os ajustes necessários, possíveis, para que possamos manter todas as competições. Neste momento, não avaliamos, não pensamos, não fazemos nenhum diagnóstico da necessidade de mudanças estruturais nos campeonatos brasileiros", disse Feldman.
Quanto à Copa do Brasil ele frisou que defende o "mata-mata", e o Brasileirão com pontos corridos e, se possível, com todas as rodadas existentes e previamente analisadas e lançadas no início da temporada.