Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at sexta-feira, abril 03, 2020
SERIE C DO BRASILEIRO
Ferroviário e demais 19 clubes
pedem ajuda financeira à CBF
 |
Newton Filho, presidente do Ferroviário (Arquivo Esportivo/AI-FAC) |

Devido a paralisação do futebol em razão a pandemia de coronavírus, e os prejuizos iminentes, os vinte clubes que disputam a Série C do Campeonato Brasileiro em 2020, entre eles o Ferroviário Atlético Clube se organizaram para pedir à CBF, medidas emergenciais.
Numa reunião por por videoconferência, os dirigentes mostraram a gravidade da situação e sugeriram uma ajuda financeira para a Série C, no valor de R$ 250 mil. Destacando que não há previsão de inicio dos campeonatos. O Cearense, assim como outros estaduais estão parados desde março.
No Ferrão, o presidente Newton Filho disse nesta semana em entrevista à imprensa de Fortaleza (Jornal O Povo), que é inviável a manutenção da folha de pagamentos, sem apoio da CBF. A petição enviada à CBF querem, além do apoio monetário, a sequencia dos estaduais e regionais entre outros temas.
Segundo o dirigente, trata-se de um plano de emergência, onde se debateu entre os 20 clubes a perda das principais fontes de recursos que os clubes da Série C tiveram com a parada do futebol e os problemas que podem ocorrer no futuro da competição e a necessidade desta ajuda emergencial.
O presidente do Ferrão disse ainda que os clubes da Série C tem suas receitas mas dependem de que o calendário esteja em funcionamento. Segundo ele, o Tricolor da Barra conta com percentual de arrecadação com investidores e sem a ajuda da CBF, a manutenção dos contratos do clube daqui em diante ficariam inviáveis.
Recordando que na última a sexta-feira, capitães de 16 times da Série C do Campeonato Brasileiro assinaram um documento pedindo ajuda financeira da CBF. Segundo a nota oficial, os atletas estão preocupados com os danos que a paralisação do futebol pode causar tanto aos clubes quanto à eles.