NOVIDADES DOS TIMES DA CAPITAL
Leão campeão, Ceará forma equipe
e Ferrão jogou a Taça Brasil
|
Futebol digital vem movimentando os clubes da capital (Divulgaçao/Ferroviário AC) |
O futebol digital vem movimentando o noticiário nestes tempos que a bola está parada nos gramados do Brasil. E no Ceará também. Fortaleza, Ceará e Ferroviário estão com muitas novidades neste periodo.
Leão campeão do Fifa ProA começar pelo Leão, o Fortaleza E-Sports se tornou campeão da Taça Brasil 11vs11, campeonato organizado pela Global Fut Clubs, após vencer o Goiás, dia 5 de junho. . O Leão bateu o time goiano por 3 a 1 no jogo de ida e por 2 a 0, no de volta, consagrando-se o primeiro clube nordestino oficial a conquistar um título nacional no Fifa Pro Clubs.
Caio, Bruxo e Tavares marcaram os gols da primeira partida da grande decisão. Na de volta, Joe Itu e Garrincha fizeram a festa da torcida tricolor, que esteve presente na TV Leão e na página oficial do Facebook do Fortaleza, onde os duelos do eSports são transmitidos. Antes de ir para a final, o Leão tinha vencido o Santa Cruz nas semifinais. Na competição, fez a campanha de seis vitórias e apenas uma derrota (por W.O).
“É uma alegria muito grande para gente está estruturando o eSports do Fortaleza com todo o apoio do presidente Marcelo Paz, do nosso gerente Luciano Bertini e das lines dos jogadores que entraram em campo. O Fortaleza tem o papel de protagonista neste momento aceitando o convite da Global Fut Club que organizou a primeira taça de Pro Clubs entre times oficiais, que tem essa modalidade.
Somos pioneiros na participação desse campeonato e não apenas isso, mas em ser campeão”, exalta o diretor do time de eSports do Fortaleza, Alex Santiago.Vale ressaltar que o projeto tem apenas dois meses e já está fazendo história no esporte eletrônico, querendo fazer muito mais
“O Fortaleza é o clube da garotada, mas também precisa ser do futuro, é uma garotada que gosta do eSports, que gosta de jogar Fifa Pro Clubs. Nós queremos trazer a garotada por perto através dessa iniciativa no eSports. Gostaria de agradecer muito as pessoas que estão envolvidas no projeto. Nós nos classificamos para a Libertadores CSVP, que é da Confederação Sul-Americana Virtual Pro e com certeza vamos fazer muito bonito, onde o Fortaleza disputar tem que ser grande, tem que conseguir grandes resultados, pois o nosso clube nasceu fadado a ser campeão”, fala Alex.
Com pouco tempo no futebol virtual, o Leão já conquistou: o vice-campeonato da 1ª Copa Cearense; da Division Semi Pro (segunda divisão da Global Fut Club); uma vaga na eMercosul; está nas semifinais da Pré-Libertadores; e agora o título da Taça Brasil 11vs11.
Ceará anuncia reforços
O Ceará eSports não para de crescer e trazer novidades para os torcedores. Depois do Fifa Pro Clubs, modalidade que tem sido uma sensação e que o clube já se encontra no Top 3 nacional, agora a expansão do projeto ocorre também no futebol virtual, mas na modalidade solo, ou popular x1. O Vozão aposta em atletas jovens e com bons resultados nesta temporada. Todos com contas verificadas pela EA eSports em razão do bom desempenho alcançado e com potencial de levar o Vozão pelo mundo.
Agora o Time do Povo dá boas vindas a Diego Arruda (CSC_Diegoarrudar), Gabriel Pavão (CSC_Pavão), Kaike Maia (CSC_Macgyver) e William Alves (CSC_Negoliveira). Os quatro e-atletas disputarão competições oficiais da EA Sports, campeonatos do circuito nacional e inclusive qualificatórios para etapas mundiais.
“Começamos com o Fifa Pro Clubs, mas é só o começo. O Ceará está sempre pensando no crescimento e expansão. Somos muito criteriosos nas escolhas dos jogadores que vestem esta camisa. Cabe destacar que no x1 do Fifa temos grandes equipes de eSports, mas também do futebol mundial presentes, como a Roma, o Basel, da Suíça, além do Sporting e Benfica, de Portugal, que contam com os Brasileiros Wendell Lira e Zezinho em suas equipes. É claro que a concorrência para a classificação para uma etapa do Mundial é muito acirrada, principalmente na América do Sul, mas nossos atletas, além de talento, trazem também a vontade de colaborar com streams e criar cada vez mais identificação com os torcedores do Ceará”, afirmou Tiago Morais, gestor de eSports do clube.
Tubarão na Taça Brasil
O Ferroviário tem novidades também. O clube com seu time E-Sports participou da Taça Brasil 11vs11, competição de futebol digital e organizada pela Global Fut Clubs. O time coral disputou a competição ao lado de outras tradicionais equipes do futebol brasileiro que aderiram à modalidade de e-sports como a Cobra Coral (representando o Santa Cruz), Esquadrão (representando o Bahia), Fortaleza, Goiás, Náutico, Ituano e Macaé.
A competição foi disputada nos dias 02, 03 e 04 de junho, será dividida em dois grupos de quatro equipes na primeira fase. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga para a fase semifinal. No último dia serão disputadas as semifinais e a decisão do torneio. O Ferroviário integrará o Grupo B, ao lado de Fortaleza, Goiás e Ituano.
As partidas foram ão transmitidas através do perfil oficial do Ferroviário no Facebook, com a narração e comentários produzidos pela equipe organizadora da competição.