Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at sexta-feira, junho 19, 2020
NOVO TREINADOR
Guarany anuncia Jorge Veras
|
Jorge Veras comanda o Guarany no restante do Cearense e no Brasileiro |
O Guarany de Sobral anunciou o técnico Jorge Veras, para a sequencia do Campeonato Cearense e para o Brasileiro da Série D de 2020. Como outros clubes do futebol brasileiro, o bugre está parado desde meados de março, devido a pandemia do Covid-19. Veras estava na base do clube. O ex-treinador Washington Luiz deixou o clube que ainda liberou todo elenco que foi o campeão da primeira fase cearense.
|
Veras assume a vaga deixada por Washington Luiz |
Segundo o clube a reapresentação está prevista para o dia 29 de junho. "Possivelmente o clube possa volta suas atividades no dia 29 se tudo ocorrer dentro dos conformes e seguindo as orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde) e assim, tomando todos os cuidados necessário para proteger a saúde de atletas, comissão e funcionários contra o Covid-19", disse o clube através de sua assessoria.
Quanto ao elenco, está sendo discutido pela sua diretoria com o novo treinador. Sobre a preparação do elenco , Jorge Veras técnico junto com a diretoria estão empenhados e ritmo acelerado.
Jorge Veras
o ex-tacante Jorge de Souza Veras (Jorge Veras), 61 anos, começou sua carreira na base do Fortaleza Esporte Clube, jogando nas divisões inferiores do clube. Permaneceu no clube até que, pela idade, ganhou passe livre.Jogou em diversos clubes em sua carreira, como Telha de Iguatú do Ceará, Ceará, Ferroviário do Ceará, Tiradentes do Piauí, Criciúma, Bandeirantes de São Paulo, Avaí, Taubaté de São Paulo, 4 de Julho do Piauí e Nacional de Manaus[2]. Tendo como passagem mais destacada o período de 1982 e 1983 junto ao Ferroviário do Ceará, onde foi um dos grandes artilheiros do clube, sendo vice-campeão cearense. Teve ainda passagens destacadas pelo Criciúma,.
Homem Grenal
Veras ficou conhecido com o "Homem Grenal", por ser pé quente nos clássicos gaúchos. Jorge Veras ficou conhecido ainda como rival difícil, para Taffarel, que viu uma invencibilidade de 900 minutos sem levar gols ser encerrada aos seus pés.Encerrou a carreira em 1980 como atleta no Ceará.
Treinador
Como treinador, desde 1999, comandou: 4 de Julho, River/PI, Ferroviário, Fortaleza sub-20.Em 2017 voltou ao 4 de Julho e em 2018 dirigiu o Floresta/CE. Estava na base do Guarany
Bugre no Cearense e Brasileiro
O Guarany fez seu último jogo dia 29 de fevereiro, 0 a 0 com o Ceará pela segunda fase do estadual. Já classificado para as semifinais, com dez pontos (ao lado de Ferroviario, Fortaleza e Ceará), o bugre ainda tem um jogo pela segunda fase, contra o Fortaleza, na última rodada,ainda sem data marcada. Pelo Brasileiro da Série D, o Guarany tinha estreia dia 23 de maio contra o Salgueiro/PE, no Junco. Porém com a pandemia do Covid-19 toda tabela ficou em suspenso. O grupo do time bugrino tem ainda:Floresta/CE, Globo/RN, Campinense/PB,Atletico Cajazeirense/PB, Afogados/PE, e América/RN.