BATATAIS NO DRAGAO E VILAR VOLTA AO TUBARÃO
Mudança no comando técnico do Tricolor
|
Vilar vota ao Ferroviário/FAC |
Dia de mudanças no Tricolor da Barra
O dia foi de mudanças no Ferroviário Atlético Clube. O treinador Anderson Batatais acabou saindo para trabalhar no Atlético Goianiense na Serie A do Brasileiro, ao lado de Vagner Mancini.Para seu lugar o Ferrão trouxe Marcelo Vilar, , multicampeão pelo clube, que retorna após passagem também vitoriosa pelo futebol paulista. Será a quarta passagem de Marcelo Vilar pelo time coral, tendo sido a primeira ainda no começo de sua carreira, em 1999. Na segunda, em 2017, iniciou a campanha que deu o vice-campeonato cearense ao time coral. Já na terceira e mais recente, acumulou uma sequência de três títulos: Campeão Brasileiro da Série D e Campeão Estadual da Taça Fares Lopes em 2018; e Campeão da Taça dos Campeões Cearense em 2019.
Iniciou a campanha da Série C e conquistou também o simbólico título de melhor time do primeiro turno da competição, quando saiu para um novo desafio no restante da temporada. Assumiu o São Caetano (SP) e levantou mais uma taça: campeão da Copa Paulista.
Na carreira, Marcelo Vilar ainda acumula títulos estaduais pelo Ceará, Treze (PB) e Botafogo (SP), onde também foi Campeão Brasileiro, e a Taça São Paulo de Futebol Júnior pelo Roma (SP). Em 2006, esteve no comando técnico do Palmeiras (SP).
|
Batatais no Atletigo/GO /Divulgação/FAC |
Aos 59 anos, Vilar passou por: Itapipoca (CE), Ceará (CE), Fortaleza (CE), Ferroviário, Roma (SP), Ríver (PI), Icasa (CE), Palmeiras (SP), Barueri (SP), Galo Maringá (PR), Central (PE), Treze (PB), Mixto (MT), Botafogo (PB), Caxias (RS), Horizonte (CE), Moto Club (MA), Sergipe (SE), ASA (AL) e São Caetano (SP).
Batatais no Atlético-GO
O time goiano anunciou que Vagner Mancini é o novo treinador do time. Em suas redes sociais oficiais, o clube informou que o comandante chega acompanhado por auxiliar e analista técnico. Anderson Batatais e Claudio Andrade estão ao lado de Mancini na nova oportunidade profissional. O Atlético-GO disputa a primeira divisão do Brasileiro neste ano, após conquistar a vaga com o quarto lugar na Série B do ano passado.
Com 53 anos, Mancini comandou o Atlético-MG no ano passado. Antes, havia passado trabalhado São Paulo como coordenador técnico e também na função de treinador. "O Atlético Clube Goianiense tem um novo treinador. O Dragão acertou a contratação de Vagner Mancini para disputa do Campeonato Brasileiro Série A e Copa Do Brasil. O técnico de 53 anos chega ao clube com a missão de estabelecer o Rubro-Negro Goiano na elite do futebol brasileiro. O auxiliar técnico Anderson Batatais e o Analista Técnico Claudio Andrade também chegam ao CT do Dragão", publicou o Atlético-GO.
Lucas Hulk chega
|
Lucas Hulk/Divulgação/FAC |
Lucas Hulk, de 27 anos, é o novo volante do Ferroviário para a sequência da temporada. Após destacada atuação pelo Sampaio Corrêa/MA, onde conquistou o acesso para a Série B do Brasileiro em 2019, o atleta vinha disputando o campeonato gaúcho pelo Esportivo/RS, antes de acertar com o time coral.
Na disputa por posições, Hulk junta-se à dupla Magno e Felipe Macena, além de Jorginho, que recuperou-se de contusões e é mais uma opção para o técnico Marcelo Vilar nesta retomada do futebol. Os clubes:Clubes: Patrocinense (MG), Nacional (MG), Boa Esporte (MG), Araxá (MG), Moto Club (MA), Sampaio Corrêa (MA) e Esportivo (RS)