Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at segunda-feira, julho 13, 2020
GOLEADA ALVINEGRA NA VOLTA DEPOIS DA QUARENTENA
Vozão em ritmo de “treino"
|
Na volta do Cearense, Vozão "atropelou" o Barbalha no "Franzé Morais", 5 a 0 (Felipe Santos/Ceará SC) |
O futebol voltou ao estado do Ceará ! Depois de mais de três meses de paralisação devido a pandemia do Covid-19, o Campeonato Cearense 2020 com o complemento da sexta rodada da segunda fase. A partida não teve público. E em ritmo de treino e “sessão matinê”, e debaixo de um sol escaldante, o Ceará venceu o Barbalha nesta manhã de segunda-feira, por 5 a 0 o Barbalha no Estádio Franzé Morais, CT em Itaitinga. Lima, duas vezes, Vina, Charles e Tiago Pagnusat fizeram os gols do Vozão.
Com o resultado o Ceará soma agora 14 pontos e reassume a liderança do estadual, à frente do Ferroviário, 13 e do Fortaleza, 12 pontos. O Barbalha praticamente dá adeus a qualquer chance de buscar uma vaga na Série D com três pontos e mais uma partida por fazer.
Próximas partidas O Ceará joga quarta-feira, 22h30, o clássico-rei contra o Fortaleza no Castelão. O Barbalha enfrenta o Guarany em jogo sem local definido ainda na mesma quarta-feira. Ainda nesta segunda-feira pela sexta rodada, jogam no Raimundão,em Caucaia, 14h,Caucaia x Atletico, e às 18h, no Castelão, Fortaleza x Guarany.
Período de um time só: Ceará 2 a 0
A grande verdade é que foi um primeiro tempo de um time só:o Ceará, que fez 2 a 0.Mas ficou barato. Nos primeiros 20 minutos, só deu Ceará que atacou pelos dois lados, e predominou contra um Barbalha que só se defendia. Aos quatro, Bruno Pacheco de sem pulo mandou para fora; aos sete Lima se livrou da marcação de dois e chutou com perigo.
E aos oito minutos, saiu o gol do Ceará: cruzamento da esquerda, para direita de Vina para Lima ajeitou e mandou por cima, sem chances para o goleiro do time do Cariri, 1 a 0. O Vozão seguiu pressionando: aos 12, Ricardinho tentou na primeira e Lima em seguida para fora; e aos15 Vina pela esquerda cruzou e Sóbis perdeu o segundo gol alvinegro. O jogo parou para hidratação aos 25.
A pressão alvinegra seguiu. Aos 30 Vina perdeu um gol feito aos 30 e mandou na trave. Aos 31 foi a vez de Lima que desceu bem e parou no goleiro do Barbalha. Aos 32 Bachola passou por dois e bateu mas Geilson defendeu. Domínio do Vozão era muito grande, e o placar magro não repetia oque era a partida. Aos 39 Ricardinho tentou de longe mas a bola subiu muito.
Aos 44 e 45 com Ricardinho,o Vozão a teve mais duas chances. Aos 47 Felipe cruzou e Vina mandou mais uma vez na trave do goleiro da Raposa do Cariri. Um minuto depois Felipe Silva emendou forte. E aos 49, finamente, depois de insistir o Ceará fez 2 a 0 com Vina, que mandou de pé direito. E terminou assim o primeiro tempo,em Itaitinga,com vitória alvinegro.
Em ritmo de treino, 5 a 0 Vozão
O alvinegro começou com tudo: e ampliou aos aos quatro minutos o Ceará chegou ao terceiro gol: cruzamento da esquerda, o goleiro Geilson saiu mal e no rebote, Charles de cabeça colocou no canto, 3 a 0. E aos sete Lima fez o quarto, completando um cruzamento da direita, 4 a 0.
Antes Brok quase tinha marcado. Aos dez Ricardinho serviu Brock que emendou e o goleiro da Raposa do Cariri fez grande defesa. Três minutos depois Tiago Pagnusat, ampliou, 5 a 0. Aos 27 do segundo tempo a primeira chegada do Barbalha no jogo,com Matheus e defesa tranquila de Prass.
Aos 30 Tiago cabeceou e o goleiro do Barbalha pegou . E nos dez minutos demais, o Ceará ainda tentou ir ao ataque,m as se preservando mais. Aos 36, Alisson tentou o chute mas Geilson pegou. Aos 39 Lima tirou do goleiro e chutou na trave. E o jogo terminou assim.
Barbalha 0x5 Ceará
Campeonato Cearense 2020, 6ª rodada, 13/07
Estádio Franzé Morais, Itaitinga
Arbitro:Léo Simão; assistentes: Marco Aurelio e José Moracy
Cartões amarelos: Amarelos – Barbalha: Joilson,Rian
Gols: Ceará – Lima aos 8´1T; Vina aos 49´1T; Charles aos 4´2T; Lima aos 7´2T; Tiago Pagnusat, aos 11´2T
Times
Barbalha: Geilson; Joilson, Doda,Iuty e Micaia (Ageu);Jardel, Matheus Lira, Matheus (Rian) e Douglas;Felipe (Matheus) e Luis Angelo. Técnico: Arnaldo Kelvin.
Ceará: Fernando Prass; Samuel Xavier, Tiago Pagnust, Eduardo Brock e Bruno Pacheco (Alisson); Charles, Ricardinho (Fernando Sobral) , Felipe Silva (Dayvison) e Vina (Wescley) ; Lima e Rafael Sobis (Mateus Gonçalves). Técnico: Guto Ferreira.