DE VIRADA NO BARRADÃO
Wellington Paulista comanda vitória
e tricolor fica perto do primeiro lugar
|
Wellingtton Paulista fez dois e ajudou o Fortaleza na vitória por 3 a 1 contra o América (Fotos:Bruno Oliveira/FEC) |
Rivail Oliveira/Esportivo CE
Com dois gols de Wellington Paulista, e um de Ederson de penal, ambos no segundo tempo, o Fortaleza venceu por 2 a 1, de virada o América/RN, nesta noite de terça-feira, no Estádio Manoel Barradas, e ficou próximo do primeiro lugar no grupo A da Copa do Nordeste. O time potiguar começou bem, vencendo por 1 a 0, gol de Romarinho, no primeiro tempo. Porém no segundo, com grande atuação do Wellington Paulista, e mais um de Ederson num penal duvidoso, o Leão fechou o placar por 3 a 1.
Como ficou
Com resultado o Fortaleza chega aos 17 pontos no grupo A. A rodada se completa amanhã, e o Bahia tem 14 pontos, o Botafogo/PB soma 12, ABC e Sport têm nove; CRB tem oito e o Frei Paulistano, cinco pontos. No grupo B, Confiança e Vitória somam 13, Náutico e Ceará tem 11; Santa Cruz tem 10, Imperatriz tem sete, America, seis e o CSA com quatro pontos.
Completam a rodada nesta quarta-feira, todos jogos, 20h: CRB x Ceará, Sport x Confiança, ABC x CSA, Bahia x Náutico, Botafogo/PB x Vitória e River e Santa Cruz. Todos jogos na Bahia.
O JOGO
América sai na frente, 1 a 0
O Fortaleza começou melhor o jogo e chegando com mais perigo. Aos 10 minutos Derley cruzou mas ninguém do ataque do Leão aproveitou; aos 35 minutos Marlon chegou batendo e levou perigo perigo; aos 22 minutos foi a vez de Juninho ter uma boa chance.
Até esse momento o Fortaleza estava melhor no jogo mas depois o América tomou conta. aos 25 minutos Andrei bateu escanteio, o goleiro Felipe Alves saiu mal e Wellington Paulista evitou o gol americano. Mas aos 29 o time potiguar conseguiu abrir a contagem: o atacante Romarinho tentou jogada pela esquerda, dividiu com Derley e mandou um chutaço, America 1 Fortaleza 0; o time potiguar poderia ter ampliado aos 31 mas Augusto perdeu o gol.
Nos minutos finais o Fortaleza ainda tentou reagir e empatar o jogo aos 37 Romarinho girou sobre a marcação mas errou o chute; aos 42 Juninho tentou arremate sem sucesso; e aos 48 Yuri buscou o chute mais mandou pelo alto. E terminou assim o primeiro tempo do Barradão, com vitória do América 0 diante do Leão.
Tricolor vira com Wellington Paulista e fecha com Ederson
O América começou atacando segundo tempo logo a um minuto Marlon dividiu com Romarinho e evitou o segundo gol do alvirrubro potiguar. Aos oito, David chegou frente a frente com Vitor Paiva.que fez grande defesa. Fortaleza foi ao ataque: aos 12 minutos Yuri César fez Boa jogada pela canhota e serviu Romarinho mas na finalização o goleiro Victor Paiva foi melhor e acabou fazendo grande defesa evitando o gol do Fortaleza. O Fortaleza buscou se posicionar mais à frente em busca do empate com várias alterações promovidas por Rogério Ceni no segundo tempo.
E o gol do Leão saiu.Aos 23, Juninho bateu falta com força, o goleiro potiguar, defendeu, Carlinhos tentou, e na sequencia Wellington Paulista deixou tudo igual no Barradão, 1 a 1. Novo ataque do Leão, no cruzamento, Osvaldo tentou e Vitor Paiva fez grande defesa por cima.
E no mesmo ritmo, aos 34 minutos , veio a virada tricolor: Osvaldo cruzou e Wellington Paulista desviou de cabeça, 2 a 1. Aos 37, Wallace Pernanbucano tentou e depois Rogerinho quase marcam, mas lance foi pilhado em impedimento.
E no final, aos 46 minutos, o Fortaleza chegou ao terceiro gol num penal duvidoso. Osvaldo partiu para cima da marcação, contra Edimar, caiu na área e a arbitra marcou o gol com reclamaçao do time do América. Na cobrança, aos 46 minutos, Ederson cobrou e marcou 3 a 1
Times e arbitragem
O Fortaleza jogou com: Felipe Alves, Derley, (David), Juan Quintero, Roger Carvalho (Bruno Melo) e Carlinhos; Juninho, Vázquez, Yuri César (Osvaldo), Marlon; Romarinho (Romarinho) e Wellington Paulista. Técnico Rogério Ceni.
O time do América/RN jogou com: Vítor Paiva, André Krobel, Edimar, Edson e Michael e, Cesar Sampaio (Leandro Melo) , Wellington Rato , Felipe Guedes (Felipe Cordeiro) e Romarinho (Beko), Augusto (Wallace) Pernambucano_e Adílio (Rogerinho) ponto final técnico Roberto Fernandes .
A arbitragem ficou a cargo de Thayslaine de Melo Costa de Sergipe, assistida por Daniel Vidal Pimentel/SE e Vanessa Santos Azevedo/SE. Cartões amarelos: Mariano Vazques (Fortaleza); Vitor Paiva e André, Felipe Guedes, Augusto (América).