Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at quinta-feira, julho 02, 2020
TRABALHO SOCIAL ESPORTIVO
Projeto conta com 400 crianças
e jovens e tem cinco anos
|
Maracujá Mania tem cinco anos e propicia esporte e um trabalho social a 400 crianças e jovens (Divulgacao) |
Idealizado há cinco anos, em 2015, o projeto social e esportivo Maracujá Mania vem realizando um grande trabalho de socializar através do esporte a crianças de adolescentes. O projeto tem uma das sedes no Parque Potira e hoje abrange a região da grande Jurema.
"O projeto Maracujá Mania foi criado há cinco anos atrás por amigos, no intuito de ajudar a crianças carentes e sem recursos da cidade. E temos toda uma equipe de voluntários que ajudam e colaboram", disse Evandro Maracujá, um dos coordenadores do projeto na cidade de Caucaia.
Segundo Evandro, falando aoPortal Esportivo, o projeto encampa hoje cerca de 400 crianças e jovens: "Hoje temos por volta 120 crianças pela manhã e 180 crianças pela tarde. O projeto tem uma sede própria doada provisoriamente na rua Vera Cruz, 936 no Parque Potira", disse Evandro.
"Além das aulas da escolinha de futebol, temo um trabalho de educação, e social que beneficia nossos alunos e a comunidade num trabalho voluntários com doações de cadeiras de rodas, de camas hospitalares, e sextas básicas. Esse trabalho e comandado pelo presidente Adriano e sua equipe trabalha muito em prol da comunidade e todos nós damos o melhor de nós para ajudar as crianças e jovens através do esporte", explicou Evandro.
Segundo Evandro, participam crianças de jovens de seis a dezesseis anos: "Aqui a dedicação é plena e temos muitos bons frutos colhidos com esse projeto não somente na parte esportiva formando talentos para o futebol da cidade, assim como no social, ajudando a comunidade e famlias do bairro", finalizo Evandro, que destacou a ampliaçao do projeto com um nucleo no Ubajara. O Projeto já revelou vários jogadores para o futebol profisisonal como o atacante Cleo, ex-Caucaia e hoje no futebol do exterior.
MAIS FOTOS DO PROJETO
(Divulgacao)