Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at sábado, julho 11, 2020
GOLEIRO LÉO
"Muralha" tricolor: superar
adversário e tempo parado
|
Goleiro Léo: Superação em relação ao jogo contra o Atlético (Arquivo/Esportivo) |
Rivail de Oliveira/Esportivo CE
O goleiro Léo foi um dos destaques do Caucaia Esporte Clube no ano passado, na campanha do título da Taça Fares Lopes entre outras competições. Ele volta para essas duas partidas, contra Atlético e Ferroviário, que encerram a participação da Raposa no Campeonato Cearense e valem vaga para a Série D do Brasileiro de 2021. Mas falando ao Esportivo, Léo destacou as dificuldades, além dos adversários, o tempo parado, por causa da quarentena provocada pela pandemia do Covid-19:
"Cara, a gente começou agora (há pouco mais de uma semana) a preparação, né? Todo mundo muito tempo em casa parado, uns quatro meses. No começo é complicado. Mas aí depois de uma semana no treinamento, estamos pegando o condicionamento físico, embora a gente sempre estava treinando em casa", destacou.
O goleiro falou da experiência de treinar "home-office" (em casa): "É diferente, principalmente pra mim que sou goleiro, pra fazer corrida, funcional, né? O jogador (de linha) não, fica mais fácil, mas eu goleiro não. É agora é preciso de queda com bola e quando a gente vê passou muito tempo parado. Mas estamos voltando devagarzinho,e já tá numa pegada firme aqui nos trabalhos. que foram bem produtivos e a tendência agora é só melhorar", explicou o goleiro.
Léo ainda falou das vantagens dos grandes que voltam com cerca de um mês de treinamento: Não achei justo porque o Ceará, Fortaleza, Ferroviária, estão treinando há mais tempo, e os outros time não,. Agora vai ter pouco tempo de preparação, mas enfim isso não será desculpa, no quando começar os jogos. Ninguém quer saber quanto, tiver de trabalho e sim o resultado. A torcida não quer saber disso, vai saber mais o resultado", disse Léo.
Ele falou que apesar do pouco tempo antes da estreia a meta é chegar o melhor possível: Estamos se preparando muito bem para que possamos chegar bem no no dia do jogo (contra o Atletico).Vai ser um jogo muito difícil por vaga na Série D. Espero fazer o nosso melhor todos nós aqui pra sair com o resultado positivo e buscar essa vaga o que seria inédito para a cidade de Caucaia",finalizou