Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at quarta-feira, julho 01, 2020
BRASILEIRO SÉRIE C
Ferroviário e demais clubes assinam
manifesto pedindo inicio em agosto
|
Clubes da Série C querem inicio do Brasileiro dias 8 e 9 de agosto |
Nesta terça-feira (30), os clubes que vão jogar o Campeonato Brasileiro da Série C de 2020, entre os quais o Ferroviário Atlético Clube, enviaram uma nota à CBF, exigindo da entidade que a competição comece na primeira quinzena de de agosto (dias 8 e 9).Os clubes enfatizaram sua preocupação é com a saúde dos atletas e se comprometeram a seguir com as responsabilidades de higienização e também com o cumprimento das exigências estabelecidas nos protocolos de saúde elaborados pela própria Confederação Brasileira de Futebol.
Os dirigentes ainda pediram que a CBF conceda nova ajuda financeira, justificando as dificuldades com o pagamento de salários dos atletas, funcionários e colaboradores dos clubes nos meses de junho e julho. A CBF anunciou já fez um repasse no valor de R$ 200 mil para os clubes da Série C do Campeonato Brasileiro,para ajudar a minimizar os problemas financeiros causados pela pandemia do Covid-19 neste ano de 2020.
Assinarrm o manifesto que foi mandado ao presidente da CBF, Rogério Caboclo, o presidente do Ferroviário, José Newton Pereira Filho, e ainda de: Boa Esporte, Botafogo-PB, Brusque, Criciúma, Ferroviário, Imperatriz, Ituano, Jacuipense, Londrina, Manaus, Paysandu, Remo, Santa Cruz, São Bento, São José, Tombense, Treze, Vila Nova, Volta Redonda e Ypiranga-RS.
A nota na integra:
"Diante da situação de incerteza vivenciada pelos clubes que disputam o Campeonato Brasileiro da Série C, representantes dos 20 times, em comum acordo, se reuniram e elaboraram um protocolo encaminhado junto à CBF, comunicando que todos são favoráveis ao retorno da competição na mesma data prevista para os clubes das Séries A e B.
Reforçando que nossa principal preocupação é a saúde dos atletas, nos comprometemos a seguir com responsabilidade os protocolos de higienização, bem como cumpriremos as exigências estabelecidas pela CBF para a rotina de treinos e jogos.
Comunicamos também a solicitação de uma nova ajuda financeira, tendo em vista as adversidades enfrentadas pelos gestores para o pagamento dos salários dos atletas, funcionários e colaboradores, nos meses de junho e julho.
O pedido se embasa no entendimento da própria CBF, ciente das dificuldades de honrarmos os contratos e compromissos, já que tivemos grande perda de receita (patrocínios, sócios, etc).
Sabendo que podemos contar com mais esse apoio, aguardamos o retorno da CBF sobre o documento encaminhado"
Treinos de finalização
|
Treino do Ferrão (Lenilson Santos/FAC) |
Sob os olhares de Marcelo Vilar e total acompanhamento da preparação física, a terça-feira foi de bastonete trabalho para os atletas durante todo do dia.
Em grupos separados, os atletas treinaram em duas etapas. Iniciando com movimentos de condução de bola e corridas de tiros curtos. Por fim, os atletas fizeram um trabalho de finalizações ao gol, onde os jogadores foram exigidos chutar com as duas pernas.