Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at sexta-feira, julho 10, 2020
CASTELÃO, ELIZIR CABRAL E RAIMUNDÃO
Estádios aptos para receber
os últimos jogos do estadual
|
Estádio Raimundo Oliveira:Higienizado e em condições de receber partidas |
Faltam onze jogos para o término do Campeonato Cearense de 2020- sete da segunda fase, dois das semifinais e dois das finais. E após a liberação da realização das partidas pelo Governo do Estado, que pode ocorrer depois de 20 de julho, segundo as previsões mais otimistas, alguns estádios da capital, que receberá os jogos,estão ficando em condições e adaptados, conforme as necessidades do periodo do Covid-19:Elizir Cabral, Castelão, ambos na capital, e Raimundo Oliveira, em Caucaia.
RaimundãoOutro estádio apto a receber jogos é o Raimundo Oliveira, em Caucaia. A Raposa inclusive já se manifestou ao Esportivo de que caso não haja condições do clube jogar no Castelão- questões financeiras, pois o Caucaia só aceita jogar na Arena se não tiver de arcar com as despesas de uso do Castelão -, mandará o jogo com o Atlético no Raimundão. Já a partida diante do Ferroviário, deve ocorrer no Elizir Cabral.
O Raimundão passou há duas semanas por uma completa limpeza e higienização de todos seus setores e segundo o Caucaia,que já treina no local, está em condições de receber as partidas, se for o caso.
Elizir Cabral
O Estádio Elizir Cabral (Foto/Credito:FAC)),do Ferroviário AC,cumpre um protocolo para o Plano de Operação de Jogo com controles sanitários. O documento, elaborado pela diretoria do clube juntamente com todos os departamentos inerentes à realização de eventos, obedece critérios de acesso, horários de chegada e ocupação, além de medidas preventivas.
O local foi a primeira praça esportiva particular do Estado do Ceará a ser reconhecida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como apta em sediar jogos de competições oficiais, ainda na década de 80. O estádio passou por recentes processos de sanitização e melhorias estruturais, e está à disposição do futebol cearense e nacional nesta retomada.
“Utilizamos com parâmetro, modelos já testados com sucesso por outros estádios mundo afora, adaptando para a nossa realidade local e obedecendo as orientações da OMS”, reforçou Emmanuel Garcia, diretor coral responsável pelo protocolo e logística de jogos.
Castelão
A Arena Castelão (Foto: Divulgação/Governo do Estado), pertencente ao Governo do Estado, passou pelos trabalhos de sanitarização exigidos pelas autoridades públicas da saúde.
Além disso,o gramado passou manutenção e melhorias, como determinou o secretário de Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro e hoje está em condições de receber jogos. A previsão é que além do Cearense, a Arena sedie jogos do Brasileiro e Copa do Brasil. fase final da Copa do Nordeste deve ocorrer em Salvador/BA.
PV
O único estádio da capital fora das partidas neste momento é o PresidenteVargas, (PPV),que recebe um hospital de campanha que atende aos pacientes infectados com o Covid-19.