Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at domingo, agosto 30, 2020
VOZAO VENCE EM GOIÂNIA E SOBE PARA 11º
Esportivo/CE - Rivail Oliveira
Jogando nesta noite domingo (30 de agosto), no Estádio Olímpico de Goiânia, o Ceará conseguiu uma bela vitória por 2 a 0 diante do Atlético Goianiense, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro de 2020. Os gols da vitória do Vozão na capital goiana foram marcados por Vina aos 18 e Lima aos 50 minutos do segundo tempo. Com a vitória, o alvinegro de Porangabussú saiu do bloco dos ameaçados pelo rebaixamento e com sete pontos, ocupa a 11ª colocação no Brasileiro. Na sétima rodada o Ceará tem clássico-rei no Castelão, 19h, contra o Fortealeza.
O jogo
O primeiro tempo da partida foi determinado pela forte de marcação das duas equipes, e pouca criatividade do setor de meio de campo. Os dois dois treinadores, Guto Ferreira, do Ceará, e Vagner Mancini do Atlético, privilegiaram defesas mais fortes e os ataques alvinegro e rubronegro pouco fizeram. O Ceará chegou logo no primeiro minuto de jogo com uma cabeçada de Cleber no boa defesa do goleiro Jean. Ainda no primeiro tempo o Dragão chegou com Ferrares e Everton Felipe. O time goiano teve ainda uma cobrança de falta de Jean que Fernando Prass acabou defendendo, 0 a 0 no primeiro tempo.
No segundo periodo, alvinegros e rubrinegros saíram pouco mais para o jogo principalmente o Atlético. Porém, aos 18, Vina fez otima jogada, tabelou tcom Fernando Sobral, limpou a jogada e acertou um belo chute no canto sem defesa para o goleiro da equipe goianiense, Ceará 1 a 0.
O Atlético saiu com tudo para buscar o empate: Janderson, Chico, ex-Ceará tentaram arremates, e o Dragão ainda acertou uma bola na trave de Prass. Marlon acabou sendo expulso, depois que o arbitro acionou o VAR e esse detectou um toque no braço, deixando o time goiano com dez. Mesmo assim o rubronegro ainda pressionou, e no finalzinho, aos 50, o atacante Lima decretou o mais um gol e a vitória do Vozão por 2 a 0.
A rodada
Além de Atlético-GO 0x2 Ceará, e ontem, Fortaleza 3x0 Red Bull/Bragantino, a rodada seis do Brasileiro teve essas partidas: Botafogo 0 x 2 Internacional, Bahia 1 x 1 Palmeiras Fluminense 2 x 1 Vasco da Gama, São Paulo 2 X 1 Corinthians, Santos 0 x 1 Flamengo, Coritiba 1 x 0 Sport.
Classificação
A classificação ficou assim:1) internacional, com 15 pontos;2) São Paulo com 13; 3) Vasco da Gama e Fluminense com 10 pontos; 5) Atlético Mineiro e Palmeiras com 9 pontos;7) Bahia o Fortaleza e o Flamengo, todos com oito pontos; 10) Santos, Ceará, Grêmio, todos com 7 pontos; 13) Atlético Paranaense Coritiba e Botafogo com 6 pontos; 16) Corinthians e Bragantino, 5 pontos; 18) Goiás Atlético Paranaense e Sport Recife , 4 pontos.
Clássico-rei na quarta 7 A sétima rodada do Brasileirão será realizada no meio de semana. Na quarta-feira, dia 2 de setembro destaque para o clássico-rei entre Ceará x Fortaleza às 19 horas na Arena Castelão No mesmo dia jogam às 19:15, Fluminense x Atlético Goianiense, Goiás x Corinthians; às 20:30 têm Botafogo x Coritiba, Atlético Paranaense x Bragantino Red Bull, Bahia x Flamengo; e às 21 horas: Palmeiras x Internacional, e Santos x Vasco da Gama; fechando a rodada no na quinta-feira, 3 de setembro, jogam,19 horas tem Gremio x Sport Recife, logo depois, Atlético Mineiro x São Paulo.
Atleticio-GO 0x2 Ceará
Campeonato Brasileiro 2020, 6ª rodada
Data: 30 de agosto de 2020, 18h
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia (GO)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira Assistentes: Ricardo Junio de Souza e Sidmar dos Santos Meurer
Cartão amarelo: Tiago, Lima (Ceará)
Cartão vermelho: Marlon Freitas (Atlético-GO)
Gols: Vinicius - 18'/2ºT ; Lima - 50'2T (Ceará)
Atlético-GO: Jean, Dudu (João Victor), Éder, Gilvan, Nicolas; Edson, Marlon Freitas, Gustavo Ferrareis (Matheus Vargas); Jorginho (Matheus Frizzo), Everton Felipe (Janderson), Hyuri (Chico). Técnico: Vagner Mancini
Ceará: Fernando Prass; Samuel Xavier, Tiago, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco;
Charles, Fabinho e Fernando Sobral; Vinícius (Lima), Leandro Carvalho (Matheus Gonçalves) e Cléber (Rafael Sóbis). Técnico: Guto Ferreira
MAIS FOTOS ATLETICO-GO 0X2 CEARA
Credito - Israel Simonton/CSC