Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at domingo, agosto 30, 2020
LEÃO FOCADO NO CLÁSSICO COM CEARÁ
ESPORTIVO CE
Depois de chegar quarta partida seguida sem perder no Campeonato Brasileiro, vitória neste sábado por 3 a 0 contra o Red Bul Bragantino - Welllington Paulista duas vezes e Romarinho -, o Fortaleza já pens no próximo jogo no certame nacional, quarta-feira, o clássico com o Ceara no mesmo Castelão, 19h, pela sétima rodada. A vitória no sábado levou o Leão a oito pontos e à sétima colocação.
O técnico Rogério Ceni falou do jogo de quarta-feira: "Cada jogo é um jogo, cada time joga de uma maneira. O Red Bull, nós estudamos bastante como jogaria. A partir de amanhã, vamos assistir ao jogo do Ceará, temos a referência de outros jogos pós-paralisação, e vamos tentar. Vencer antes do Clássico é importante, só não é mais importante do que vencer o clássico", disse Ceni.
A questão física preocupa o treinador tricolor pois Tinga e Quintero sentiram dores devido a maratona dejogos: " Hoje,Tinga se machucou, Jackson também, Quintero ainda não sei o que houve. Suprimos a ausência do Juninho com a entrada do Marlon, que defensivamente fez um bom jogo, é um jogador versátil, que já entende do sistema. Tivemos que fazer alguns ajustes depois das derrotas sofridas, mudando um pouquinho o posicionamento, e a gente vai ter que mexer novamente. A gente vem jogando de uma maneira melhor, e espero que a gente continue assim, disse Ceni.
Ele falou da escalação do time neste sábado: "- Mariano Vázquez é uma meia adaptado em uma função a uma necessidade de você ganhar o jogo. Você se impõe ao adversário e ele pode ser usado nesta função. O Derley é um jogador de marcação, primeiro volante, e eu preciso mais de saída. O Ronald, eu ainda não sei o que ele pode produzir em 90 minutos. Eu sei o que ele pode produzir em 15, como foi contra o Goiás num placar de 3 a 0. Por eu não ter essa opção, eu preciso de um jogador que sabe cumprir a função que eu preciso, e ele entrega isso para mim. O Marlon nunca será o Romarinho, mas te entrega coisas importantes para um treinador. No dia que eu preciso dele, ele tenta cumprir a melhor função da maneira como foi hoje", explicou.
Ceni falou ainda da sua projeção para o Baasileirão: " Para um time do Nordeste como o Fortaleza ou qualquer outro, a vitória é imprescindível seja onde for. Você começa o Campeonato Brasileiro pensando naquelas doze, treze vitórias que você necessita para se manter, infelizmente é a realidade. Dos 20 times da Série A, o Fortaleza é o que tem o melhor faturamento, a nossa realidade é fazer o maior número de vitórias possíveis. Esse salto dos três pontos ele te dá confiança. Essa vitória do Goiás e a de hoje e tentar chegar aos 45 pontos é sempre o principal objetivo", finalizou,
O JOGO
O primeiro tempo começou com os dois times se estudando. O Fortaleza armado no esquema 4-3-3, disposto a atacar para vencer em casa. O Red Bull Bragantino com muitas mudanças, sentindo a falta de entrosamento e sem força de criação para chegar no ataque em condições de finalizar. O gol quase saiu aos 29 minutos quando Wellington Paulista ajeitou de cabeça para David, que se atrapalhou na pequena área e chutou por cima do travessão.
Leão 1x0 - O próprio centroavante abriu o placar aos 38 minutos, num bonito lance. Após aliviada da defesa, Bruno Melo e David desviaram de cabeça e a bola sobrou para a corrida de Wellington Paulista. Ele percebeu o goleiro Cleiton adiantado e tocou por cobertura. Um golaço.
Antes do término do primeiro tempo, o time paulista ficou com um jogador a menos. Weverson deu uma entrada de sola em Tinga e acabou expulso. Inicialmente ele levou o cartão amarelo, mas com a ajuda do VAR o árbitro Rafael Traci (SC) percebeu a imprudência do lateral e aplicou o cartão vermelho.
Tricolor amplia - O Fortaleza voltou melhor no segundo tempo e ampliou aos 14 minutos. Tinga desceu pelo lado direito e cruzou, Wellington Paulista não alcançou mas a bola sobrou para o chute forte de Marlon que ainda tocou nas moas de Cleiton antes de entrar.
Dois minutos depois quase que Wellington Paulista marca outro gol por cobertura, mas desta vez ele pegou fraco e permitiu a recuperação de Cleiton, perto da linha de gol.
Sem ser ameaçado pelo adversário, o Fortaleza manteve o bom ritmo, mesmo com várias trocas efetuadas pelo técnico Rogério Ceni. Aos 40 minutos, Gabriel Dias cruzou da linha de fundo para trás e Wellington Paulista chutou forte à meia altura para fazer 3 a 0. Placar fechado.
Fortaleza 3x0 Red Bull
Brasileiro 2920m 5ª rodada
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data: 29 de agosto de 2020, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci; Assistentes: Alex dos Santos e Eli Alve
Cartões amarelos: David, Bruno Melo (Fortaleza); Realpe, Aderlan (RB Bragantino)
Cartão vermelho: Weverson (RB Bragantino)
Gols: Wellington Paulista, aos 38´1T, 40´2T; Romarinho, 14´2T (Fortaleza)
Fortaleza - Felipe Alves; Tinga (Gabriel Dias), Quintero, Jackson (Paulão) e Bruno Melo; Felipe, Romarinho (Fragapane) e Marlon; David (Yuri César), Osvaldo (Éderson) e Wellington Paulista. Técnico: Rogério Ceni
Red Bull Bragantino:: Cleiton; Weverton (Aderlan), Léo Ortiz, Realpe e Weverson; Ryller, Lucas Evangelista (Leandrinho) e Bruno Tubarão (Barreto); Morato, Artur (Luis Phelipe) e Chrigor (Hurtado). Técnico: Felipe Conceição
FOTOS DE FORTALEZA 3X0 BRAGANTINO
Bruno Oliveira /FortalezaEC