No "apagar das luzes"
Bugre empata com Carcará
|
Gurarany empatou nos acréscimos com Nilo (Amaral Torquato/Guarany) |
ESPORTIVO CE
Em partida atrasada da primeira rodada do grupo A3 do Campeonato Brasileiro da Série D, com um gol de Nilo no “apagar das luzes”, aos 49 minutos do segundo tempo, o Guarany empatou com o Salgueiro por 1 a 1 no Estádio Plácido Aderaldo Castelo (Junco), em Sobral.
O vice-campeão pernambucano fez 1 a 0 aos 18 do primeiro tempo, gol de Daniel Passira. Mesmo jogando em casa, o Guarany não apresentou um bom futebol mas foi premiado pela disposição e insistência Com esse resultado, o Salgueiro do técnico português, Daniel Jorge Neri Marinho, soma agora oito pontos no grupo A3, liderando o grupo. O Guarany segue na penúltima colocação com quatro pontos.
Carcará na frente
O Salgueiro começou jogando mais à frente, mas a primeira chance foi do Guarany que mandou uma bola na trave depois de um escanteio.
Aos oito Ciel bateu bem e Dionantan defendeu. E aos 18 depois de cruzamento da direita, Ciel ajeitou para Daniel Passira que só escorou, 1 a 0 para o Carcará. O Guarany demorou pra se recompor depois do gol, enquanto o Salgueiro manteve o ritmo, melhor na partida.
Depois disso, o jogo caiu muito e dos 20 minutos até o final do primeiro tempo, nenhum time chegou com mais objetividade às metas. Somente aos 42, numa saída errado do Salgueiro, Gleidson arriscou o chute por cima; aos 43, Nilo tentou para o Cacique, mas sem sucesso. E ficou nisso o primeiro tempo.
Jogo aberto
O jogo ficou mais aberto no segundo tempo no Junca. Guarany mudou a postura e saiu mais para o jogo no segundo tempo. No entanto, o vice-campeão pernambucano era perigoso. Aos três Renato arriscou de longe com perigo; bugre chegou num arremate da entrada da área; 14 Allyson tentou o chute, e aos 18 foi a vez de Daniel experimentar.
Aos 21, num contra-golpe, Ciel tabelou, fez o corte no zagueiro bugrino e bateu por cima, quase ampliando para o Carcará; Passira tentou aos 22.
Empate no fim
Nos 15 minutos finais, o Cacique partiu para o tudo ou nada, mas o Carcará, que não tinha sofrido gols no no Brasileiro, sucumbiu a pressão bugrina, e depois de uma bola na trave de Dadalt aos 47, conseguiu seu empate numa bola colocada na área, onde o goleiro Cesar se atrapalhou e a bola sobrou para Nilo que mandou para as redes, 1 a 1, placar final
Próximos jogos
Na quinta rodada da grupo A3 da Série D, domingo, dia 11, tem no Junco, em Sobral, Guarany x Floresta, às 15h30. O Salgueiro domingo no Vianão, em Afogados da Ingazeira contra o Afogados às 16h
Guarany 1x1 Salgueiro
Campeonato Brasileiro Série D 2020
1ª rodada (jogo adiado)
Data: 08/10/2020, 15h30
Local: Estádio Municipal Plácido Aderaldo Castelo (Junco), Sobral
Arbitro: Irinaldo Jorge dos Santos Silva/BA; assistentes: John Lennon Batista da Silva/CE Chaves e Anderson da Silva Rodrigues/CE
Gols: Nilo aos 49´2T (Guarany) Daniel Passira aos 18´1T (Salgueiro);
Formações
Guarany: Dionantan, Zé Augusto, Dadalt, Nilo e Higor; Gleidson, China (André) (Douglas) Patuta ( Emerson Sobral), Alisson e Mucuri; Clayton (Thallysson) e Adney (Genildo). Técnico: Wallace Lemos
Salgueiro: Cesar Tanaka, Dadinho, Ranieri, Arthur e Daniel; Bruno Sena, Alysson (Tarciso), Wiliam Daltro e Renato (Morelandia); Ciel (Adriano) e Daniel Passira (Raimundo Junior. Técnico Daniel Nieri.
Resumão do grupo A3
Classificação – pontos ganhos
Salgueiro, 8
Globo-RN, 7
Afogados-PE, 6
América-RN, Campinense-PB e Floresta, 5
Guarany, 4
Atlético Cajazeiras, 3
Próximos jogos, 5ª rodada
Sábado, 10 de outubro
Globo x América, 16h, Ceará-Mirim
Domingo, 11 de outubro
Guarany x Floresta, Junco, Sobral, 15h30
Atletico Cajazeiras x Campinense – Cajazeiras, 16h
Afogados x Salgueiro – Afogados da Ingazeira, 16h