Alvinegro viaja para
enfrentar o Corinthians
|
Após perder para o Atlhético-PR Vozão encara Timão (Stephan Eilert/cearasc.com) |
Esportivo CE
O Ceará seguiu viagem para São Paulo após treino na manhã dessa terça-feira (02), às 13h25, onde encara o Corinthians, na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Vozão encerrou a preparação para o duelo contra os paulistas com treino apronto hoje pela manhã no CT de Porangabuçu.
Ausentes na última partida por conta de cartões, Eduardo e Charles voltam a estar à disposição do técnico Guto Ferreira. No 1º turno, o Ceará venceu por 2 a 1. Fernando Sobral, de pênalti, e Gil, contra, deram a vitória para o Alvinegro. A partida acontece às 21h30 de amanhã, na Neo Química Arena. O Vozão não tem atletas suspensos para o jogo. Os pendurados com dois cartões são Fernando Prass, Wescley, Lima e Jacaré.
Sobral
O meia Fernando Sobral concedeu entrevista coletiva guida na sala de imprensa do CT de Porangabuçu. Em suas falas, o camisa 88 do Time do Povo projetou o confronto com o Corinthians e enfatizou que a busca alvinegra por uma vaga no grupo dos oito primeiros colocados do Brasileirão ainda é uma realidade para o Mais Querido.
O segredo é fazer a mesma coisa que a gente fez diante do Goiás e de outras equipes que a gente enfrentou fora de casa. Aproveitar as chances e ser letal quando for preciso. A gente tem trabalhado em cima disso, sabemos que o tempo é pouco, mas temos a consciência do que é necessário”. Depois, O volante comentou sobre a importância de mais um confronto direto na busca por uma vaga no G-8, pontuando que esse é um objetivo palpável e que, atendendo a alguns pré-requisitos, o Vozão pode sair de São Paulo com mais um bom resultado fora de casa.
“O sonho ainda está vivo. Temos de ajustar alguns detalhes, entrar mais concentrados, mais focados e aproveitar as chances criadas. Acredito que se entrarmos focados, concentrados e preparados para o melhor Corinthians, vamos fazer um grande jogo, trazer um grande resultado e seguir em busca das nossas metas”, finalizou.
Naresi
,O volante Pedro Naressi esteve presente na sala de imprensa Sérgio Pinheiro para entrevista coletiva: “O pensamento, agora, é recuperar quem jogou mais tempo e trabalhar para diminuir os erros e conquistar um bom resultado lá em São Paulo. O jogo contra o Corinthians é mais um confronto direto. A gente vem tendo um bom desempenho fora de casa e temos de apostar nisso para voltar de lá com os três pontos”, delineou.
“A gente sabe como é difícil jogar na Arena do Corinthians, mas temos de ser consistentes defensivamente e efetivos na frente. Precisamos aproveitar as chances que tivermos, pois assim vamos sair com os três pontos de lá”, Concluiu
Apito
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu o quadro de arbitragem para a partida entre Ceará e Corinthians desta quarta-feir às 21h30. O catarinense Heber Roberto Lopes comandará o jogo. Terá como auxiliares Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes, ambos também de Santa Catarina. O paulista Adriano de Assis Miranda será o quarto árbitro. A cabine do VAR será comandada pelo goiano Elmo Alves Resende Cunha. Jefferson Ferreira de Moraes, Edson Antonio de Sousa, também do Goiás, serão seus assistentes. Renato Cardoso da Conceição, de Minas Gerais, será o observador de VAR.
Atualmente, o Vozão ocupa a 9ª colocação com 45 pontos. Por sua vez, o Corinthians ocupa a 10ª também com 45 pontos. O critério de desempate entre as duas equipes é o número de vitórias. O Alvinegro Cearense possui uma a mais que o Alvinegro Paulista.
Derrota para o Furacão
Em mais um jogo do Campeonato Brasileiro 2020/21, o Ceará enfrentou o Athletico/PR, na Arena Castelão. Em uma partida em que foi superior quanto à quantidade de oportunidades criadas, o Time do Povo saiu de campo em desvantagem de 2 a 0. No primeiro tempo, poucas foram as chances das duas equipes para que pudessem abrir o placar. Dono das principais oportunidades, o Vozão levou mais perigo em jogadas criadas pela lateral direita. Vina, por duas vezes, e Alyson finalizaram as chances mais perigosas.
Na volta do intervalo, permaneceu a superioridade do Mais Querido. Com menos de um minuto, o artilheiro Vina chutou de fora da área, mas viu Santos efetuar defesa firme. Aos seis, Lima foi ao fundo e tocou na área para finalização de Cléber. A bola tinha a direção do gol, mas foi desviada pela defesa paranaense. Mesmo criando mais, o Vozão viu Carlos Eduardo, atacante do Athletico chegar em duas oportunidades, ambas nos últimos 10 minutos, e marcar, colocando o 2x0 no placar, dando a vitória para o time visitante.
Campeão Brasileiro Aspirante
Na tarde deste domingo (31), o Ceará recebeu o Vila Nova/GO para o jogo da volta da final do Campeonato Brasileiro Aspirantes 2020. No jogo da ida, em Goiânia/GO, o Vila Nova venceu por 2 x 0 e, sem gol qualificado previsto em regulamento, qualquer resultado por mais de dois gols a favor do Vozão garantiria o título para o Alvinegro. No placar agregado, saiu 3x3 e a decisão foi para as penalidades. O Ceará se torna, de forma inédita, Campeão Brasileiro de Aspirantes. Se torna o único time do Nordeste a conquistar o título da modalidade. Essa é mais uma conquista fruto de um investimento e trabalho realizado na Cidade Vozão, CT do Mais Querido destinado às categorias de base.
O jogo começou em ritmo intenso. Todo o rigor cobrado nos treinos durante a semana foi visto em campo, nos minutos iniciais da partida. O Vila Nova assistiu ao Ceará jogar, praticamente, todo o primeiro tempo no seu próprio campo. O Tigre, por sua vez, não criou e buscou atrasar o jogo. Cristiano foi o destaque da etapa inicial, com boas finalizações.
|
Ceará campeão nacional aspirante (Pedro Chaves) |
O segundo tempo contou a mesma história do primeiro tempo e o Vila Nova, inofensivo, não levou perigo algum ao mandante. O Ceará se impôs e abriu o placar com Rick, que triangulou na entrada da grande area, recebeu sozinho e marcou um golaço. Buiu sozinho ampliou, chute de fora da grande área. A equipe Goiana diminuiu em cobrança de escanteio. Próximo ao final da partida, Saulo Mineiro cobrou penalti e deixou o placar em 3x1, fazendo assim a decisão ser definida nas penalidades.A estrela de Diogo Silva, goleiro alvinegro, brilhou na cobrança de penalti. O arqueiro fez duas defesas e ainda marcou na última cobrança. O Ceará, por sua vez, não desperdiçou nenhuma jogada. Converteu todas as penalidades.