Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at terça-feira, fevereiro 02, 2021
Após derrota em MG,
Tricolor pensa no Coxa
|
Leão encara o Coritiba após perder para o Galo (Leonardo Moreira/FEC) |
Esportivo CE
Após perder para o Atletico Mineiro no domingo no Mineirão, em Belo Horizonte, o Fortaleza volta a atuar no Brasileiro na quinta-feira (4), às 18h30, contra o Coritiba, na Arena Castelão. O atacante Osvaldo falou da situação do clube, que luta contra o rebaixamento no certame nacional:
"Sabemos que estamos devendo bastante, mas peço que vocês sigam nos apoiando. Esse mesmo grupo já deu muitas alegrias e já mostrou o quanto é comprometido com o Fortaleza. Temos agora o cinco decisões e o apoio de vocês será fundamental, como sempre, para que consigamos reverter isso e manter o clube na Série A".
"Já passei por muitos momentos de provação como esse aqui, mas sempre lutei até o final, pelo o amor e carinho que tenho pelo clube e por vocês. Podem ter certeza que dessa não será diferente", disse Osvaldo que perdeu penal no jogo passado. Além do Coritiba, o Leão pega Vasco da Gama, Palmeiras, Bahia e Fluminense nas últimas rodadas
O treinador Enderson Moreira falou do jogo passado para a imprensa e da situação difícil queo Leão passa : "Acabmos tomando gol que a gente treinou a semana inteira. Demos espaço. Na quinta, tem outra decisão em casa. Situação não é merecida por funcionários, diretoria, torcedor. vamos buscar vencer na quinta, disse
O tricolor fez seis jogos em janeiro deste ganhando quatro de 18 pontos, com um empate e uma vitória e quatro derrotas. Os jogos:: 0x1 Sport (PE), 0x0 Grêmio (CE), 2x4 Inter (RS), 2x0 Santos (CE), 0x2 Atletico-GO (GO) e 0x2 Atletico-MG (MG)
Derrota para o Galo
No jogo do Mineirão, o Tricolor se fechou bem durante todo o primeiro tempo, com uma forte marcação e diminuindo os espaços e opções de ataque do time mineiro. Quando teve oportunidade para sair no contra-ataque, o Leão trocou passes em velocidade e aos nove minutos, foi Luiz Henrique quem cruzou na área, mas a bola saiu. Em mais uma saída veloz, Ronald, pelo lado esquerdo, puxou para o meio e encheu o pé, o goleiro defendeu. David, aos 20 minutos, ainda arriscou de fora da área.
No segundo tempo, o Atlético abriu o placar aos 11 minutos e, aos 19, o árbitro foi chamado no VAR para revisar um lance na defesa tricolor e deu pênalti para o Galo. Vargas bateu, Felipe Alves defendeu, mas, no rebote, o chileno ampliou. Nas primeiras mudanças no Fortaleza, Quintero entrou no lugar de Jackson e Osvaldo substituiu Wellington Paulista.
Aos 27 minutos, David foi derrubado na área, o árbitro revisou o lance no VAR e marcou pênalti para o Leão. Osvaldo cobrou e a bola foi na trave. O auxiliar técnico Léo Porto mexeu novamente com a saída de Tinga para a entrada de Bergson e Ederson entrou no lugar de David. Vázquez substituiu Luiz Henrique. O Tricolor ainda buscou alguns espaços pelo meio, mas a partida terminou em 2 a 0 para o Atlético-MG.