Guto renova, em semana que
alvinegro encara o rebaixado Coritiba
 |
Guto cumprimenta presidente Robinson: mais um ano no Ceará (Felipe Santos/CSC)
|
Portal Esportivo CE/
O treinador Guto Ferreira continuará no comando do Ceará Sporting Club até, pelo menos, o fim da atual temporada. Contratado em março de 2020, o treinador esteve à frente do Time do Povo na conquista do bicampeonato da Copa do Nordeste e nas campanhas alvinegras na Copa do Brasil e na Série A do Brasileirão.
Com o novo vínculo em vigência, Guto comandará o Ceará nas disputas do Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil 2021. Ainda restando duas partidas para o fim da Série A 2020, Guto e o Ceará buscam uma vaga em uma competição internacional para a próxima temporada. Uma vitória nos dois últimos jogos garante o Time do Povo na Copa Sul-Americana.
Com contrato renovado, Guto se disse feliz e reconhecido pela entrega desde que chegou ao Mais Querido. “Muito feliz com a renovação. Da maneira que foi, como um reconhecimento do trabalho, que ainda não terminou. Temos ainda dois jogos para que a gente possa selar a temporada como histórica, com a melhor campanha do Ceará nos pontos corridos, além do título do bicampeonato invicto da Copa do Nordeste e a boa campanha da Copa do Brasil. Feliz com a continuidade”, finalizou.
Já o presidente Robinson de Castro caracterizou a renovação de Guto como a manutenção de algo que tem dado certo. "A renovação do Guto representa a continuidade de um projeto vencedor, alicerçado em conquistas e que tem como pilares a excelente gestão dos atletas, a capacidade de desenvolver jovens talentos e a harmônica integração das diversas áreas do clube”, disse o presidente.
Coxa sábado - No final de semana, na rodada 37, a penúltima do Brasileiro, o Ceará vai ao Couto Pereira, na capital paranaense enfrentar o já rebaixado Coritiba. O Ceará é o 12º colocado com 46 pontos e briga por uma vaga na Copa Sul Americana. O Vozão soma 36 jogos, 12 vitórias, 20 empates e 14 derrotas, 50 gols pró e 50 contra. Hoje estariam na Sul Americana: Santos com 53, Athletico-PR com 50, Corinthians e Red Bull com 49 e Atletico-GO com 46; Sport com 42 e Fortaleza com 41 ainda têm chances.
O Coxa está rebaixado com 31 pontos, ao lado do Botafogo com 24. Tentam fugir das duas vagas restantes: Vasco com 37, Goiás com 36, Bahia com 38 e Fortaleza com 41.
Na parte de cima da tabela, Inter com 69, e Flamengo com 68 pontos, disputam o título. Abaixo, vêm: Atletico-MG e São Paulo com 62, Fluminense com 60, Palmeiras e Grêmio com 56 pontos.