Ex-jogador e treinador , teve uma
carreira vitoriosa no futebol cearense
|
Lula Pereira foi jogador e treinador do Vozão (DivulgaçaoCeará SC) |
Portal Esportivo CE
O futebol brasileiro e cearense ficaram mais tristes neste domingo. Faleceu o ex-jogador e treinador Lula Pereira, em Fortaleza, com 64 anos. Ele sofria de problemas cardíacos.O técnico ainda se recuperava de um AVC que sofreu há de dois anos.
Nascido em Olinda/PE, em 6 de junho de 1956, Luiz Carlos Bezerra Pereira, o Lula Pereira fez história o futebol cearense. O zagueiro Lula jogou pelo Ceará na década de 80.
Começou como treinador em 1988, na base do alvinegro de Porangabussú, onde foi da base ao principal até 1990. Em 1993 comandou o Ferroviário. Voltou ao Ceará em 1999, e mais tarde em 2004, 2008, e 2012. Terminou a carreira como diretor técnico do Ferroviário em 2016. Entre os títulos no estado, foi campeão sub-20 cearense em 1988, e no principal, em 1989, 1990 e 1998. Lula jogou no Ceará e ganhou quatro estaduais, em 1980, 1981, 1984 e 1986. Lula foi o quarto treinador com mais partidas a frente do Ceará
A carreira - Como jogador, atuou na na década de 80: Sport, Santa Cruz e Ceará. Como treinador, de 1988 a 2012, comandou: Ceará, Ferroviário, Rio Branco/SP, Figueirense Uniao São João, Paysandu, Criciuma, Guarani, Botafogo/SP, Portuguesa/SP, America;MG, Flamengo, Avai Bahia, Brasiliense, Ah Hazm, América/RN. E como diretor, em 2016 esteve no Ferroviário.
Federação lamenta - A FCF divulgou nota: " É com grande pesar que a Federação Cearense de Futebol informa e lamenta o falecimento do treinador Lula Pereira, aos 64 anos, neste domingo (7), vítima de problemas cardíacos. Consternado com o falecimento de Lula Pereira, o presidente da FCF, Mauro Carmelio, decretou um minuto de silêncio em todos os jogos da primeira rodada do Campeonato Cearense Série" diz a nota
Ceará - O Vozão se manifestou e prestou condolências: " Com imenso pesar, o Ceará Sporting Club vem a público anunciar o falecimento de Lula Pereira. Natural de Olinda/PE, o ex-futebolista e treinador veio a óbito em decorrência de problemas cardíacos. Morreu aos 66 anos o ex-treinador e jogador Lula Pereira, ídolo do Ceará. Lula chegou ao Alvinegro de Porangabuçu na década de 80 e conquistou, como jogador, quatro títulos estaduais, além de marcar seis gols em 235 partidas com a camisa do Vovô. Já como treinador, Lula retornou ao Ceará em 1998 e conquistou o Campeonato Cearense, comandou a equipe em 162 partidas, e se tornou o quarto treinador com mais partidas a frente do Ceará, atrás apenas de Dimas, Caiçara e Ivonísio."
Segue a nota do alvinegro: " Por dedicar sua vida ao futebol e em sua memória o Ceará Sporting Club presta aqui homenagem póstuma à Lula. O Ceará Sporting Club se solidariza com os familiares de Lula Pereira, neste momento de tamanha dor. Lula Pereira deixa três filhos, Luiz Eduardo, Priscila e Bárbara"
Flamengo lamenta : O CR Flamengo também lamentou a morte. Comandou o clube carioca em 2002: "O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente a morte do ex-técnico Lula Pereira. Ele comandou o Mais Querido em 2002. Muita força aos familiares e amigos neste momento tão difícil"
Felipão - Outro que lamentou o fato foi o campeão mundial em 2002 com a Seleção Brasileira, o técnico Luiz Felipe Scolari "“Fiquei sabendo a pouco da morte do Lula Pereira. Lamento muito e deixo aqui minhas condolências à Família. Fiz uma boa amizade com o Lula e gostava de conversar com ele. Falávamos de futebol e sobre a vida. Notícia triste deste domingo”, afirmou.
A carreira
Como jogador na década de 80 - Sport, Santa Cruz e Ceará
Como treinador: de 1988 a 2012 - Ceará, Ferroviário, Rio Branco/SP, Figueirense Uniao São João, Paysandu, Criciuma, Guarani, Botafogo/SP, Portuguesa/SP, America;MG, Flamengo, Avai Bahia, Brasiliense, Ah Hazm, América/RN
Como diretor: 2016 - Ferroviário.