Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at sexta-feira, fevereiro 12, 2021
Vozão arranca empate em SP, 1 a 1
 |
Alvinegro arrancou bom empate com São Paulo, 1 a 1 (Divulgacao) |
Na última quarta-feira (10), o Ceará conseguiu um ótimo empate por 1 a 1 com oO São Paul no Morumbi, pela 35ª rodada do Brasileirão. Já o Vozão chegou aos 46 e é o 12º colocado. O Vozão chegou aos 46 e é o 12º colocado. Na quarta colocação, o Tricolor tem 59 pontos.
O Ceará abriu o placar já nos acréscimos do jogo em uma falha bizarra de Tiago Volpi, que tentou driblar Léo Chú dentro da área e foi desarmado. No último lance, Luciano contou com ajuda de Klaus para deixar tudo igual.
Na próxima rodada, o Ceará recebe o Fluminense na segunda-feira, às 18 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza domingo. .O São Paulo encara o Grêmio no domingo, às 20h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
O jogo - O São Paulo começou realizando uma pressão enorme em cima do Ceará e só não marcou porque Richard estava inspirado. Logo aos três minutos, Luciano finalizou rasteiro e o goleiro defendeu. Depois foi a vez de Daniel Alves fazer o adversário trabalhar.
Aos seis, Igor Gomes recebeu de Luan dentro da área e também parou em Richard, que voltaria a salvar o Ceará em finalização de Pablo. O Vozão parecia preocupado apenas em marcar o São Paulo, apostando surpreender no contra-ataque.
De tanto insistir, o Tricolor finalmente marcou aos 28 minutos. Luciano cabeceou e Richard fez grande defesa. No rebote, Tchê Tchê completou. O problema é que o volante estava impedido e o gol foi anulado pelo VAR. Aos 41, após boa troca de passes, Igor Gomes recebeu cruzamento e bateu para fora. Esse foi o último lance de perigo do primeiro tempo.
No segundo tempo o São Paulo continuou mais à frente. Logo aos dois minutos, Igor Gomes ajeitou e Luan chegou batendo de primeira. A bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo. Depois foi a vez de Pablo cabecear rente a trave. O Ceará conseguiu equilibrar a posse de bola no segundo tempo e criou uma boa oportunidade aos 13 minutos, mas a finalização de Vina foi para fora. Os tricolores reclamaram de um pênalti de Fabinho em cima de Luciano. O volante, porém, desarmou na bola e nada foi marcado.
Aos 37 minutos, Gonzalo Carneiro arriscou de fora da área da Richard defendeu com segurança. Satisfeito com o empate fora de casa, o Ceará passou a valorizar a posse da bola nos minutos finais.
Quando parecia que o jogo terminaria empatado, uma falha bizarra de Tiago Volpi deu a vitória ao Ceará. Aos 48, o goleiro foi tentar driblar Léo Chú dentro da área, mas acabou sendo desarmado pelo meia alvinegro, que completou para o gol. No último lance do jogo, Galeano cruzou, a zaga afastou para dentro da área e Luciano cabeceou. A bola ia nas mãos de Richard, mas Klaus tentou tirar de carrinho e mandou contra o próprio gol.
Times a apito - São Paulo- Tiago Volpi; Juanfran (Galeano), Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê, Luan, Daniel Alves e Igor Gomes (Toró); Luciano e Pablo (Gonzalo Carneiro). Técnico: Marcos Vizolli (interino). Ceara: Richard; Samuel Xavier (Eduardo), Tiago Pagnussat, Klaus e Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral, Lima (Léo Chú), Vina e Rick (Charles); Cléber (Saulo Mineiro). Técnico: Guto Ferrreira. Apitou a partidam Savio Pereira Sampaio (DF), assistido por: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)