Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at terça-feira, fevereiro 02, 2021
Projeto Rede Estadual do Esporte
Comunitário chama edital
A Sejuv estadual divulgou retificações do Edital referente ao Chamamento Público do Projeto Rede Estadual de Esporte Comunitário. A Secretaria do Esporte e Juventude Estado do Ceará (Sejuv) divulgouretificações no Edital referente ao processo de Chamamento Público do Projeto Rede Estadual de Esporte Comunitário.
O projeto atenderá 3.400 crianças, adolescentes, jovens e adultos nas 14 regiões de planejamento do Estado do Ceará, com a implantação de 34 núcleos intermunicipais com atendimento diretos de 100 pessoas em cada um deles, com acesso a 2 modalidades cada núcleo. Leia mais no link: https://bit.ly/2Mp647l
Segundo a Sejuv, a A Rede Estadual de Esporte Comunitário vem oportunizar prioritariamente aos jovens em situação de vulnerabilidade social, atividades de esporte e cultura na perspectiva do desenvolvimento humano, promoção de modos de vida mais saudáveis, em um processo coletivo e comunitário através da implantação de 20 núcleos, distribuídos em 19 municípios contemplando as 14 regiões do Estado do Ceará.
A meta é democratizar o acesso do esporte e da cultura aos jovens de áreas de vulnerabilidade social de 19 municípios distribuídos em 14 regiões do Estado do Ceará. Os objetivos: fomentar a prática esportiva e cultural nas 14 regiões do Estado do Ceará; atender de modo diferenciado os municípios com grande densidade demográfica, com grande percentual de população jovem e alto índice de violência urbana; propiciar que jovens através do esporte comunitário possam reduzir o sedentarismo, melhorar a qualidade de vida e contribuir para a redução da vulnerabilidade social; valorizar e fortalecer a cultura local na apropriação do direito ao esporte e lazer incluindo vivências esportivas, culturais e de cidadania nos territórios, de forma intersetorial.
As modalidades: Futsal, Handebol, Basquete, Vôlei, Futebol, Muay Thai, Surf, Ballet, Ritmos. Os municípios beneficiados com o projeto: Nova Olinda, Juazeiro do Norte, Quixelô, Maracanaú, Caucaia (02 núcleos), Itaitinga, Itaiçaba, Morrinhos, Acaraú, Amontada, Baturité, Tianguá, Quixeramobim, Canindé, Tauá, Tamboril, Sobral, Tabuleiro do Norte, Iracema. A projeto tem execução: e parceria através de termo de colaboração com o Instituto Veredas da Cidadania.