Raposa encara Pacajus em
rodada de "clássico da paz"
|
Caucaia e Pacajus voltam a jogar pela segunda fase (arquivo/Esportivo) |
A bola vai rolar ai nesta quarta-feira (10) com o inicio da Segunda Fase do Campeonato Cearense Ypióca 2021. Os quatro jogos começam às 15h. O Caucaia vai a ao João Ronaldo encarar o Pacajus. Tem ainda Ferroviário x Ceará no Clássico da Paz estádio Franzé Morais. No Domingão, o Fortaleza enfrenta o FC Atlético. e no Mirandão, o Crato recebe o Icasa.
Pacajus x Caucaia
No está dio João Ronaldo, jogam Pacajus x Caucaia. Ambos fizeram boas campanhas na primeira fase do estadual. O Caucaia, agora comandado por Erandir, foi o quarto colocado com dez pontos em sete jogos, terminou em quarto com três vitórias um empate e três derrotas, 14 gols pró e seis contra.
O Pacajus, que tem como treinador o ex-Caucaia Roberto Carlos, foi o vice-campeão da fase anterior com 13 pontos em sete jogos, invicto, três vitórias e quatro empates, nove gols pró e três contra.
O Caucaia: Theo; Robert, Airton Junior, Tulio e Fabinho; Dim, Guto, Jackson Caucaia, e Everton Maranguape; Hugo Freitas e Ciel . Técnico: Erandir. O Pacajus: Crismerio Felipinho, Jeferson, Ramon e Wanderson; Rafael Tchuca, Rayro, Dedé e Diego Palhinha; Claudivan e Bil . Técnico: Roberto Carlos.
Empate no jogo passado - dia 10 de fevereiro deste ano, Caucaia e Pacajus se enfrentaram no estádio João Ronaldo, em Pacajus e ficaram no 0 a 0. Apitou a partida, Alexandre de Souza Peixoto, assistido por Wesley Rodrigues Miguel e Zaqueu Eleuterio Linhares.
As formações: Caucaia: Dionantan; Robert, Airton Junior, Tulio e Fabinho; Dim, Jackson Caucaia,Gaúcho, Everton; Hugo Freitas e Magno Alves. Técnico: Vladimir de Jesus. O Pacajus: Crimerio Felipinho, Jeferson, Ramon e Wiliam; Rafael Tchuca, Claudivan, Dedé e Diego Palhinha; André Gadelha e Zé P`Paulo. Técnico; Roberto Carlos.
Ferroviário x Ceará
No clássico da rodada, no CT do Vozão (Franzé Morais), jogam Ferroviário x Ceará, 15h. O Ceará está focado na Copa do Nordeste e pode vir com um time "alternativo". O time alvinegro fez boa campanha no Brasileiro, conquistou vaga para a Copa Sul Americana e busca o bi cearense em 2021.
O Tubarão da Barra foi o campeão da primeira fase com 16 pontos em sete jogos com cinco vitórias, um empate e uma derrota, 12 gols marcados e cinco sofridos. E garantiu vaga na Copa doBrasil do ano que vem.
O Ferrão: Jonatthan; Polegar, Victor, Richardson, Wallace Rato; Emerson, Diego SIlva, Reinaldo e Wendson; Berguinho e Adilson Bahia. Técnico Francisco Diá. O Ceará: Richard; Eduardo, Klaus, Gabriel Lacerda e Kelvyn; William Oliveira (Oliveira), Pedro Naressi e Wescley (Victor Jacaré); Marlon (Felipe Baxola), Saulo Mineiro e Felipe Vizeu (Rick). Técnico: :Guto Ferreira
Atletico x Fortaleza
Em Horizonte, no Domingão, tem Atletico e Fortaleza. Assim como o Ceará, o Leao vem concentrando ações na Copa do Nordeste e pode vir com um time com muitas alterações para essa estreia. O Leão fez uma campanha ruim no Brasileiro e foi ameaçado pelo rebaixamento até a penultima rodada. Escapou mas quer fazer uma campanha melhor em 2021.
O Atlético foi o terceiro colocado da primeira fase com 12 pontos em sete jogos, três vitórias, três empates e uma derrota, 12 gols pró e oito contra.
O Atletico : Carlos;Gustavo, Edgard, Waldison e Tallys; Daniel Silva, Erison, Olavio e Hercules; Wandson e Vinicius.Tècnico: Raimundo Vagner. O Fortaleza: Marcelo Boeck, Tinga, Wanderson (Quintero), João Paulo Silveira e Bruno Melo; Pablo, Matheus Jussa e Luiz Henrique (Matheus Vargas); Igor Torres (Carlinhos), Wellington Paulista (Gustavo Coutinho) e Osvaldo (Robson). Técnico: Enderson Moreira
Crato x Icasa
No Mirandão, tem Crato x Icasa. O Azulão do Crato, foi sexto lugar na primeira fase com cinco pontos em sete jogos e escapou por pouco do rebaxamento (caíram Guarany com cinco e Barbalha com quatro ) pontos. O Crato somou ainda uma vitória, dois empate s e quatro derrotas, seis gols marcados e nove sofridos. O Icasa foi o quinto colocado com dez pontos em sete jogos, duas vitórias, quatro empates e uma derrota, nove gols marcados e sete sofridos.
O Crato: Edvando; Souza, Amilton, Ricardo e Wesley; João Vitor, Brunino, Pablo e João Felipe; Neto e Robinho. Técnico: Wilemar Pereira. O Icasa: Mauro;Tallison,Guidio, Max Oliveira e Wesley; Carlão, Isaú,Thuran e Gabriel; Vitinho e Assinzinho. Técnico Washington.