Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at segunda-feira, março 22, 2021
Ainda sem datas definidas
Coral treina para jogos
na Copa do Brasil e estadual
|
Ferroviário treinou no final de semana (Fotos:Lenilson Santos/FAC) |
Com o anunciado a adiamento da partida contra o Porto Velho/RO pela primeira rodada da Copa do Basil de 2021, e o Campeonato Cearense parado devido o agravamento da pandemia do Covid 19 no estado, o Ferroviário segue treinando. A partida da Copa do Brasil estava agendada para Porto Velho, depois passou Goiãndia,, por conta de decreto do governo rondoniense.
O time coral deveria viajar dia 17 mas o adiamento do jogo mudou os planos.O compromisso diante o Porto Velho, pela primeira fase na Copa do Brasil, deveria ocorrer na quinta-feira (18), às 15h30, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.
Após folga no último domingo, o elenco coral se reapresentou nesta segunda-feira, onde deu sequência na preparação para o confronto da Copa do Brasil. A atividade foi realizada em duas etapas, sendo iniciada no trabalho técnico em campo reduzido, onde a comissão técnica exigia velocidade na troca de passes e qualidade nos chutes ao gol. A segunda parte, os atletas aprimoraram as finalizações, com os laterais realizando cruzamentos para os meias e atacantes.
Meia Mauri chega
|
Mauri, meia
|
O Ferroviário acertou a contratação do meia-atacante Mauri, visando a disputa do Campeonato Cearense e Copa do Brasil. O atleta já se apresentou ao Clube, trabalhou com os novos companheiros, sob o comando do técnico Francisco Diá e aguarda regularização para fazer a sua estreia. O jogador tem 27 anos e passou por: Vitória/BA, Icasa/CE, Real Linense/Espanha, Serra/ES e Jacuipense/BA.
Vitão
O zagueiro Vitáo falou dos trabalhos do clube: “O treinador Diá me poupou no primeiro jogo na segunda fase do estadual (diante o Ceará). Nesse período deu para recuperar bem para ficarmos 100% para o jogo na Copa do Brasil, que é muito importante para o clube e para nós jogadores. Creio que faremos um bom jogo”, disse o atleta. O defensor coral também avalia de forma positiva o tempo de preparação para a partida decisiva e ressalta sobre que todos os jogadores estão focados em busca do resultado positivo.
“É a primeira vez que temos esse tempo para trabalhar entre uma partida e a outra. Creio que todos os jogadores descansaram bem. O técnico Diá também teve mais tempo para treinar e observar alguns jogadores que, devido a carga de jogos, ele não tinha observado direito. Então isso foi muito positivo para nós”, disse.